Cultura e Esporte - Detalhes

Só em Cena: Curtas

Compartilhar:

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


***** PROGRAMAÇÃO DE CURTAS *****



Psicose 4:48
Kênia Bergo (Maringá / PR)


Psicose_Kenia_foto Ana Wansovicz (1).JPG
“Psicose 4:48”, de Kênia Bergo. Foto: Ana Wansovicz​

Psicose 4:48 é um texto da dramaturga Sarah Kane que aborda a loucura e o mundo interno do ser humano. Neste trabalho, dirigido por Fernando Ponce, apesar de usar o mesmo texto (adaptado), as inquietações e medos partem da própria atriz. Este trabalho caminha na linha tênue entre arte e vida, mesclando o real e o irreal.



Katrina
Sophie Paz (Maringá / PR)


KATRINA (2).jpeg

Quanto sapo-porco-espinho-fuligem a gente engole por dia e segue em frente fingindo que nada aconteceu? Por quanto tempo um corpo suporta carregar uma armadura? E se? no tutorial de hoje, vocês receberão dicas de beleza, autoestima, etiqueta e bons modos. Afinal: temos que manter a pose, não é mesmo?
Força na peruca que o babado é certo! Afinal: o show não poder parar.



Viva Lenora
Valéria Cardozo (Maringá / PR)


Viva Lenora - Valeria Cardozo (1).jpg

A peça é composta por cenas híbridas, ora criadas a partir de experimentações cênicas, ora com base em textos, poéticos e dramatúrgicos, extraídos da literatura universal. A personagem é inspirada em “Lenore”, de Edgar Alan Poe, e dá voz à narrativa em uma fusão entre as crises e sentimentos da atriz, questões sobre o fazer teatral, fatores externos e universais. Começa com a apresentação dessa personagem, que ressuscita e se mostra insatisfeita com sua condição extreme. Ela se levanta de seu leito de morte e inicia um diálogo com a plateia, trazendo à tona questionamentos sobre como chegou até ali, por que está morta, quem a matou, o que fez de errado, por que todos os seus planos resultaram em nada e expondo sua frustração, ela inicia sua argumentação para que o poeta permita que ela tenha uma segunda chance para rever assuntos mal resolvidos e lutar por seus desejos não realizados.



O (anti) herói da nação
Geovane da Silva Rodrigues (Campo Mourão / PR)


Foto 2.JPG
“O (anti) herói da nação”, de Geovane Rodrigues. Foto: Jaqueline Rosa​


Como o mundo anda estranho… Mulheres, homossexuais, pobres, negros e todas as minorias mais que pudessem existir estão transformando nosso puro e abençoado planeta no verdadeiro caos! Precisamos de um herói (macho, branco, cristão e rico, é claro!) que desinfete essas gentalhas que se proliferaram nas últimas décadas, que os ensine sobre seu verdadeiro lugar, que restabeleça as ordens conservadoras e preconceituosas de que tanto precisamos! De um herói para a valiosa nação! Quem sabe, conheceremos ele ainda esta noite?



M de sangue
Hanny Reis (Londrina / PR)


Medeia UEL.jpg
“M de sangue”, de Hanny Reis. Foto: Divulgação​

Brevíssima releitura de “Medéia”, de Eurípedes. Traz mãe Medéia de terras africanas, neta do sol sobre sua terra de secura, tal qual seus seios maternos. Mulher e terra banhados em sangue inocente. A mãe que perde os filhos e doa vingança. Uma pesquisa breve sobre as personalidades trágicas da personagem: Mulher violada, ignorada, sem pátria, sedenta por vingança; Mãe amorosa, arrependida. Pesquisa em teatro físico com elementos da dança contemporânea e textos da obra original.

A “Só em Cena - Mostra de Solos e Monólogos" vai rolar entre os dias 16 e 26 de novembro de 2017. As apresentações acontecem em Maringá, distritos e Sarandi. Entrada sempre gratuita!

Local:

Teatro Barracão


Endereço:

Praça Professora Nadir Cancian - Av. Bento Munhoz, S/n - Zona 7


Vendas:

Entrada Gratuita


Telefone:

(44) 3901-1121


Horário:

20h30


Data:

20 NOVEMBRO 2017

Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.

Mais acessadas

Veja os mais acessadas na última semana
Stand-Up: Whindersson Nunes WHINDERSSON NUNES - Novo Show...
Feira do Parque A Feira do Parque se consolida a cada...
Meditação Coletiva Toda terça~-feira às...
Palco Livre na UEM Este evento é uma...
Domingo de Calourada Neste próximo domingo, dia 09/04...