Cultura e Esporte - Detalhes

Exposição: História do Novo Centro

Compartilhar:

A Secretaria de Cultura (Semuc) apresenta a partir do dia 22 de janeiro a exposição “História do Novo Centro de Maringá". São fotografias, livros, teses, artigos, matérias jornalísticas, maquetes e plantas, que ajudam a contar a trajetória histórica de uma das maiores intervenções urbanas de Maringá.

Organizada pela Gerência de Patrimônio Histórico e com materiais do acervo municipal, a exposição prossegue até o dia 22 de abril no Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes, no 1º andar do Teatro Calil Haddad. A entrada é gratuita e a exposição poderá ser vistada de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 14 às 20 horas.

O historiador do município, João Laércio Lopes Leal, lembra que o Novo Centro foi uma obra revolucionária que uniu as zonas norte e sul do município. “A exposição mostra as fases dessa obra de décadas que removeu o pátio de manobras do transporte ferroviário e promoveu importantes intervenções como o rebaixamento da linha férrea. Esperamos receber visitantes de todas as idades para conhecer um pouco mais da história dessa obra que pode ser considerada a mais importante do município”, afirma. O Novo Centro tem uma área de mais de 206 mil metros quadrados e contou com o início da primeira etapa de obras em 1985 e a finalização da última etapa em 2016.

Seg. a Sexta: 08h00 às 17h00. Sáb. e Dom.: das 14h00 às 20h00

Local:

Teatro Calil Haddad


Endereço:

Av. Luís Teixeira Mendes, 2500 - Zona 05


Vendas:

Entrada Gratuita


Telefone:

(44) 3901-1823


Início:

22 JANEIRO 2018 às 14h00


Término:

22 ABRIL 2018 às 17h00

Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.

Mais acessadas

Veja os mais acessadas na última semana
Stand-Up: Whindersson Nunes WHINDERSSON NUNES - Novo Show...
Domingo de Calourada Neste próximo domingo, dia 09/04...
Palco Livre na UEM Este evento é uma...
Cenas de Direção - Artes Os(as) acadêmicos(as) do curso de...