Cultura e Esporte - Detalhes

Oficinas: Batalha de Poesia

Compartilhar:

“Batalha de Poesia” é um projeto de formação artística e cultural, na área de literatura, que visa instruir jovens a criarem textos poéticos e se apresentarem em campeonatos de poesia falada, popularmente conhecidos como Poetry Slams.

Para isso serão oferecidas três oficinas gratuitas e complementares:
1. Poesia e Sociedade (de 29 a 31/10/18);
2. Escrita Poética (de 05 a 07/11/18);
3. Batalha de Poesia (de 12 a 14/11/18).

A oficina 1 será ministrada por Érica Paiva Rosa (PR), professora de literatura, produtora cultural e pesquisadora sobre o movimento Hip Hop de Maringá e região metropolitana. A oficina 2, por Lucas Afonso (SP), MC, poeta e representante do Brasil na Copa do Mundo de Slams 2016. E a oficina 3, por Vic Sales (SP), poeta, slammer e responsável pelo Sarau DasPrê, evento organizado por mulheres das periferias da cidade de São Paulo.

As oficinas possuem duas opções de horários: das 13h às 17h no Centro Social Urbano (próximo ao Parque de Exposições) ou da 19h às 23h na PUC Maringá (Centro). Dentre os temas que serão abordados pelas oficinas estão: a literatura poética; os processos de criação textual; os aspectos da apresentação oral de textos em batalhas; a organização de um Slam e a importância sociocultural dessa atividade.

As inscrições para as oficinas que são gratuitas foram prorrogadas até o dia 22 de outubro de 2018 e podem ser feitas de duas maneiras: através do preenchimento do formulário online, disponibilizado no Facebook do projeto (www.fb.com/batalhadepoesiapr), ou do formulário impresso, disponível nas bibliotecas municipais de Maringá e no Centro Social Urbano.

Após as oficinas, será realizada uma apresentação pública dos participantes por meio de uma Batalha de Poesia no dia 25 de novembro de 2018 na Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM).

O projeto é realizado por Érica Paiva Rosa (coordenação), Pedro Marques (produção executiva) e Danilo Guerra (direção artística) com verba de incentivo à cultura por meio do Prêmio Aniceto Matti (Lei Municipal 9160/2012).

Local:

Maringá


Endereço:

Centro Social Urbano ou PUC


Vendas:

Entrada Gratuita


Início:

29 OUTUBRO 2018 às 13h00


Término:

14 NOVEMBRO 2018 às 17h00

Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.

Mais acessadas

Veja os mais acessadas na última semana
Stand-Up: Whindersson Nunes WHINDERSSON NUNES - Novo Show...
Domingo de Calourada Neste próximo domingo, dia 09/04...
Palco Livre na UEM Este evento é uma...
Cenas de Direção - Artes Os(as) acadêmicos(as) do curso de...