Dê um UP na dieta

Capa de post: Dê um UP na dieta

Tecnologia cuida da sua saúde e te ajuda a emagrecer

Todos nós bem sabemos que para emagrecer, além dos tratamentos com endocrinologistas e nutricionistas ou de passar horas na academia diariamente, existe uma outra forma bastante eficaz de ser perder peso: fechando a boca. É exatamente assim que pensamos que seja. Apenas pensamos. Afinal, se fosse tão fácil quanto a teoria faz parecer, as taxas de obesidade não estariam tão altas. Porém, passar fome talvez não seja mais a única forma de se chegar ao peso ideal. Que tal experimentar uma pulseira “emagrecedora”? SIM! Há uma pulseira que pode te ajudar a emagrecer.

UP

Conhecida por Up, a pulseira da dieta promete ajudar seus usuários a levarem uma vida mais equilibrada fazendo um rastreamento das horas de sono, da alimentação e dos padrões de atividades dessa pessoa. Dessa forma, ela é capaz, por exemplo, de te alertar sobre o horário e a forma mais adequados para se alimentar. Isso é feito a partir dos monitoramentos diários que a Up faz do comportamento do usuário ao longo do dia, por, somente assim, ela poderá mantê-lo informado sobre a sua saúde.

Tudo bem que deve ser chato ter algo grudado em você te indicando o que fazer ou não o tempo todo. Mas tendo em visa a necessidade de se cuidar melhor da saúde, talvez isso tudo seja bastante positivo. Até porque, pensando bem, seria ótimo ter “alguém” pegando no nosso pulso, como é o caso, para não exagerarmos na comida ou não deixarmos de lado as atividades físicas.

Funcionamento

A pulsei projetada pela empresa Jawbone, possui sensores que são conectados a um smartphone através de um aplicativo. É através deste aplicativo que as informações são projetadas e armazenadas, dando ao usuário a possibilidade de acompanhar seu desempenho. Entretanto, para que ela faça o monitoramento de sua saúde, é preciso inserir as informações diárias sobre alimentação e atividades físicas nesse app. Para tanto, será necessário informar, por exemplo, o seu tempo de sono durante uma noite, os tipos de atividades físicas praticadas, do que e em que quantidade você está se alimentando, etc. É possível inserir essas informações manualmente ou tirando fotos.

Depois de certo tempo recebendo essas informações sobre os hábitos de alimentação e rotina de exercícios do usuário, o programa passará a alertar a pessoa através da pulseira se ela está ou não exagerando na alimentação, se é preciso realizar alguma atividade física, bem como outras informações sobre como é possível melhorar o seu estilo de vida. Ela pode, por exemplo, recomendar uma refeição com determinadas quantidades de proteínas, um copo d‘água extra ou a necessidade de mais sono.

Investimento

Apesar de a Jawbone, criadora da Up, ser mais conhecida por projetar Bluetooh e alto-falantes, a empresa investiu cerce de U$ 120 milhões para desenvolver esse projeto. De acordo com o vice-presidente de gerenciamento de produto da organização, Travis Bogard, pela primeira vez em toda a história, doenças ligadas ao estilo de vida, assim como diabetes, estão fazendo mais vítimas que doenças transmissíveis. “Então estamos tentando resolver esse problema”, afirma.

Embora o foco desse produto esteja em encorajar os usuários a levarem uma vida mais saudável e equilibrada, a empresa acredita que o segredo de seu sucesso futuro seja o design da mesma, uma vez que o acessório é discreto e diferente dos produtos oferecidos atualmente pelo mercado.

Ainda não se sabe quando a pulseira chegará ao Brasil. Nos Estados Unidos e Europa, é vendida desde 2013 por algo em torno de U$ 130.

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!