Mulheres de Maringá protestam contra PEC que proíbe aborto em caso de estupro

Capa de post: Mulheres de Maringá protestam contra PEC que proíbe aborto em caso de estupro

Se a emenda for aprovada em plenário, mulheres não terão mais o direito de interromper a gravidez em casos de estupro, risco de morte e anencefalia fetal




O ato “Todas contra 18”, que se opõe a PEC 181, acontecerá neste sábado (18), a partir das 11 horas, na Praça Raposo Tavares. A PEC 181 é uma proposta de emenda constitucional que, se aprovada, irá criminalizar casos de aborto que são legalizados no Brasil desde 1940.



A emenda propõe que a Constituição Federal seja alterada para impor que a vida humana, para o Direito, tenha início desde a concepção (a partir da fecundação do óvulo). Se aprovada em plenário, as mulheres não terão mais o direito de interromper uma gravidez nos casos previstos por lei: estupro, risco de morte e anencefalia fetal.

Resultado de imagem para pec 181

De acordo com os dados da Pesquisa Nacional de Aborto (PNA), realizada com mulheres de 18 a 39 anos em 2016, o aborto é um fenômeno frequente e persistente entre as mulheres de todas as classes sociais, grupos raciais, níveis educacionais e religiões. Os dados indicam que, em 2016, quase 1 em cada 5 mulheres, aos 40 anos já realizou, pelo menos, um aborto.

Resultado de imagem para pec 181

A organização do evento “Todas Contra 18” em Maringá é autogestada e não possui vínculo com nenhuma organização específica. Com esse ato, as mulheres de Maringá integram o movimento nacional “Todas Contra 18”, um ato público contra a PEC 181/2015.

Resultado de imagem para pec 181

Mais informações no evento: https://goo.gl/J51zZs


EVENTO
Todas Contra 18
Data: 18 de novembro de 2017 (sábado)
Horário: concentração às 11 horas.
Local: Praça Raposo Tavares, Zona 1, Maringá/PR.

Todas Contra 18: Ato Contra a Pec 181

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!