Notícia - Arte e Cultura

Compartilhar:

Janine Mathias faz show gratuito hoje no 9º Festival Afro-Brasileiro

Considerada uma das novas vozes da música brasileira a cantora e compositora se apresenta nesta sexta na Vila Olímpica; entre outras atrações culturais

Resultado de imagem para janine mathias

Nesta sexta-feira (17), às 20h30, a cantora e compositora, Janine Mathias abre o circuito de shows do 9º Festival Afro-Brasileiro durante a Virada Cultural de Maringá, na Vila Olímpica. Com o show homônimo ao seu primeiro disco lançado em 2012, “Eu Quero Mergulhar” será apresentado pela segunda vez na cidade e desta vez com entrada gratuita. O show que já foi visto por mais de 50 mil pessoas em todo o Brasil, será uma das últimas apresentações antes do lançamento do novo disco cantora.

Janine Mathias é conhecida por sua cadência musical. Do samba ela não nega suas raízes, é filha de sambista do berço boêmio de Brasília, cidade onde também nasceu. Embora, radicada em Curitiba desde 2009, foi lá que nasceu musicalmente, como ela diz. Mas, foi no RAP onde a cantora fez sua morada. Dá voz levemente rouca às rimas, são em suas letras onde ela constrói e rememora sua ancestralidade, influenciada pelo samba, jazz e soul.

Resultado de imagem para janine mathias

Com quatro clipes e cinco singles lançados, recorrentemente Janine é convidada para participar do disco de músicos e coletâneas. Destas parcerias, Janine já se apresentou ao lado de artistas nacionais e internacionais como, Mamy The Skills (Angola), Karol Conká, Gól Wayne (Cabo Verde), Tássia Reis, Eduardo Brechó, MC Magú, Léo Fé, As Bahias e a Cozinha Mineira, Cida Airam, Mental Abstrato, Aláfia, Karla da Silva, Toninho Geraes, Mv Hemp, Iria Braga entre outros. Em maio ela realizou a turnê “Eu Quero Mergulhar”, e levou o show para 12 cidades do Paraná.



Com mais de 100 mil views em seus vídeos, atualmente a cantora está na fase de produção do single e clipe “Pérola Negra” que deve ser lançado segundo a produção da cantora até o final deste ano. E em 2018, no primeiro semestre do ano, Janine lança o seu novo disco chamado “Dendê” cm produção e direção musical de Eduardo Brechó.


SERVIÇO | Show “Eu Quero Mergulhar” com Janine Mathias
Onde: Vila Olímpica
Endereço: Av. Colombo - Zona 7
Quando: 17/11 (sexta-feira)
Horário: 20h30
ENTRADA GRATUITA

Resultado de imagem para janine mathias

Clique em "Saiba Mais" para mais informações sobre o 9º Festival Afro-Brasileiro, que vai até domingo e conta com atrações culturais e shows nacionais, como Chico César, Demônios da Garoa e Luciana Mello.



Postado por: Enjoy Maringá

Mais acessadas

Veja as mais acessadas na última semana
25 coisas sobre Maringá, pela Após 8 meses morando em...
Ingressos dos shows da Expoingá Começaram a ser vendidos nesta...
Maringá Gratuita 2016 Pensando no momento econômico...
Virada Cultural de Maringá 2016 Saiu a programação...
26 lugares em Maringá que Seu aniversário está...