ENTRADA FRANCA

15 programas imperdíveis para curtir o Natal em Maringá sem gastar nada

Capa de post: 15 programas imperdíveis para curtir o Natal em Maringá sem gastar nada

A Enjoy Maringá fez uma lista de atrações e passeios que podem ser feitos pela cidade no mês de dezembro. O "Natal Encantado" não se chama assim por mera coincidência né mores? Tem muita coisa pra se fazer gratuitamente nesse Natal que promete ser o mais iluminado da cidade!



O início das festividades natalinas se concentrarão no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) a partir dessa sexta-feira (1º de dezembro), a partir das 19 horas e segue até dia 06 de janeiro. VAMOS VER ESSA LISTA QUE TÁ INCRÍVEL!!!


1-) Assistir a chegada do Papai Noel na praça da Prefeitura com show pirotécnico e diversas atrações - 1º de dezembro

Chegada do Papai Noel

Os primeiros acordes de músicas clássicas de Natal começam a ecoar do palco central do ′Maringá Encantada′, assim definido o projeto da decoração natalina da cidade, a partir das 19 horas desta sexta, dia 1º de dezembro, quando a Saxofonia Small Band dará início à solenidade oficial da chegada do Papai Noel na Praça da Prefeitura. Em seguida se apresenta o Coral da Unicesumar, dando sequência a programação que marca o início oficial das festividades natalinas em Maringá. Papai Noel será recebido em alto estilo, com show pirotécnico e surpreendente iluminação, que se espalha por diversas ruas, avenidas e praças da cidade.



2-) Passear de Trenzinho do Papai Noel pela cidade iluminada - 1º até 23 de dezembro

Passeio: Trenzinho Papai Noel

A praça Napoleão Moreira da Silva (Praça das Pernambucanas - esquina da rua Santos Dumont com Basílio Santos Dumont) será a estação dos trenzinhos que farão passeios pela cidade durante o período natalino em quatro trajetos diferentes. A atração funcionará do dia 1º a 23 de dezembro, das 17 às 23 horas. Sábados e domingos os passeios serão realizados das 10 às 23 horas, também cumprindo. O trem é a única atração que tem custo mas é por uma boa causa. O passeio é de R$ 5 e o valor arrecadado será utilizado em ações sociais desenvolvidas pelo Provopar.



3-) Assistir o Concerto de "Clássicos de Natal" com uma Orquestra de Metais e Percussão - 02 e 03 de dezembro


A imagem pode conter: 6 pessoas, texto

Concerto da Orquestra de Metais e Percussão do Projeto Som da Banda com repertório Clássico de Natal, desde músicas populares até grandes clássicos eruditos. Ingressos gratuitos serão distribuídos 1 hora antes do concerto!



4-) Passear a pé pela Praça da Prefeitura/Catedral iluminada e tirar muitas fotos com as luzes de Natal



Essa é a sua oportunidade de tirar foto para os books das amigas, daquele casamento ainda que nem saiu e selfie para o ano todo! kkkkkk Se você gosta de passear a noite, as duas praças estão propícias para um rolê noturno e tranquilo com os amigos/família. Pelo menos um passadinha tem que dar, não é mesmo?



5-) Dar um rolê de bike pelas decorações espalhadas pelas cidade


Imagem Divulgação PMM

Esse é o mapa disponibilizado pela Prefeitura de Maringá com os pontos iluminados na cidade. Nós da Enjoy Maringá indicamos um rolê de bike, vento na cara, tempo fresquinho e com as ruas livre de muito trânsito. Mas de carro e moto também pode ser, claro, sem querer ver tudo num dia pois o caminho é longo!



6-) Ver a chegada do Papai Noel no Parque do Japão e curtir a decoração do local - 04 de dezembro


Chegada do Papai Noel + Show Pirotécnico

O Natal no Parque do Japão começa oficialmente na próxima segunda, 4, às 20h30, quando o Papai Noel receberá as chaves do local das mãos do prefeito Ulisses Maia, solenidade embalada por dezenas de vozes dos corais Arauto do Evangelho e Jovens de Ontem. Até o horário de início do evento, o parque estará às escuras, para surpreender os visitantes quando as luzes da decoração natalina forem acesas. Estruturas iluminadas se espalham em pontos estratégicos do parque. Outra atração da abertura do Natal no Parque do Japão será show pirotécnico, com duração aproximada de 15 minutos.



7-) Assistir a Caravana de Natal Coca-Cola passar pelas ruas da cidade com a criançada - 11 de dezembro

Caravana de Natal Coca-Cola

A Caravana da Coca-Cola chega em Maringá no dia 11/12 às 19:00, com a partida do Super Muffato e o Ponto final é na Avenida Colombo. A atração dura alguns minutos, mas a criançada adora a festa e realmente é bem bonito de ver. Talvez ainda você consiga algumas balinhas jogadas pelo Papai Noel, mas na verdade queria coca!! kkkk VEJA O MAPA CLICANDO AQUI



8-) Visitar a Casa do Papai Noel na Praça da Prefeitura e fazer um pedido ao bom velhinho de graça - 02 de dezembro até 06 de janeiro

Casa do Papai Noel

Talvez essa seja sua chance de pedir ao bom velhinho um ano de 2018 melhor que as desgraças de 2017, ou simplesmente pedir aquele playstation 4 na sua sala kkkk
Confira os horários: Segunda a Sexta - 17h00 às 22h00/Sábados e Domingos - 15h00 às 22h00. ENTRADA GRATUITA MEDIANTE RETIRADA DE CONVITE NO LOCAL



9-) Assistir uma das apresentações da Parada de Natal que vai acontecer durante a semana - Até 23 de dezembro

Parada de Natal

Na Parada de Natal acontecerão desfiles de carros decorados com motivos natalinos e participação de estudantes da rede municipal de ensino. Sempre nas segundas, quartas e sexta a partir das 20h00 (última passeata será no dia 23 de dezembro), na Av. Getúlio Vargas em frente a Praça da Prefeitura.



10-) Bater um rango no "Parque de Food Trucks" na Praça da Prefeitura perto das decorações de Natal - Até 06 de janeiro

Parque Food Trucks - Natal

Porque o que nós gostamos é de comida né galera? Fazer tanto passeio e não comer nem um lanchinho??? Impossível!! Com certeza compareceremos nos food trucks que estarão dispostos na Praça da Prefeitura - Em frente ao Fórum, de Segunda a Sexta - 18h00/Sábados e Domingos - 12h00.



11-) Assistir as atrações culturais que acontecem durante o mês de "Uma Noite Encantada" no Shopping Cidade - 1º até 23 de dezembro

Teatro de Bonecos - Uma Noite Encantada

Neste Natal, o Shopping Cidade Maringá também vai oferecer diversas experiências gratuitas para tornar o passeio ainda mais mágico. Nos dias de semana as atividades acontecem às 19h. Aos sábados e domingos, às 15h. Confira as atrações previstas clicando AQUI.



12-) Assistir as apresentações do "Auto de Natal 2017" de Maringá que são de graça na Praça da Prefeitura - 19, 21 e 23 de dezembro

Auto de Natal 2017 - Maringá

As apresentações do Auto de Natal acontecerão nos dias 19, 21 e 23 às 20h30. Sob o palco funcionará a Casa do Papai Noel na Praça da Prefeitura, onde está montado o presépio, a casa do Papai Noel e palco que concentrará as atrações do projeto ′Maringá EnCantada - Uma Cidade Canção de Natal′, que vai do dia 1º de dezembro até 6 de janeiro.



13-) Visitar o presépio gigante de Natal com esculturas esculpidas por artistas de Maringá - Até dia 06 de janeiro


Fotos: JC Fragoso

Maringá nunca teve um presépio tão grande, cada escultura terá 3 metros de altura, que pela primeira vez foram criadas pelos artistas plásticos Marinalva Zacharias Viollin e Denilson Viollin. Coisa linda de se vê hein!!



14-) Fazer comprinhas de Natal na "Feira de Artesanato" presente na Preça da Prefeitura​ - Até 06 de janeiro

Feira de Artesanato - Natal

A "Feira de Artesanato" também faz parte das atrações e te dá oportunidade de comprar aquele presentinho de Natal, e o mais legal é que são produzidos por maringaenses. Acontecerá na Praça da Prefeitura, de Segunda a Sexta - 17h00 às 23h00/Sábados e Domingos - 10h00 às 23h00.



15-) Assistir o Show Pirotécnico de Ano Novo com 15 minutos de fogos - 31 de dezembro

Show Pirotécnico 2017 - Ano Novo

Show de fogos de Ano Novo em Maringá acontecerá no dia 31 de dezembro de 2017, em frente ao canteiro de obras do novo terminal urbano. Iniciando a meia-noite, por isso é bom chegar minutos antes para não correr o risco de perder o show. Se você tem cachorro e ele morre de medo dos fogos de artifício, saiba como proteger o ouvido do seu cachorro com o truque do pano. CLICANDO AQUI



PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE TUDO O QUE ACONTECE EM MARINGÁ, ACESSE A NOSSA AGENDA DIÁRIA!
FELIZ NATAL A TODOS E BOAS FESTAS DE FIM DE ANO!!

escrito por Adriane

Posts Relacionados

Capa de post: Conferência debate promoção da Igualdade Racial

Conferência debate promoção da Igualdade Racial

por Adriane


A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher), em parceria com a Gerência de Promoção da Igualdade Racial, Conselho de Promoção da Igualdade…

Ler mais
Capa de post: Novo local do CARNAVAL DE RUA 2019 de Maringá foi definido

Novo local do CARNAVAL DE RUA 2019 de Maringá foi definido

por Adriane


Após uma reunião com juntamente com a Prefeitura de Maringá, Secretaria de Cultura, forças de segurança da cidade e os BLOQUINHOS de Maringá, chegou-se a conclusão…

Ler mais
Capa de post: Maringa FC no Estádio: A Festa é Garantida!
ESPORTES

Maringa FC no Estádio: A Festa é Garantida!

por Enjoy Maringá


Hoje tem jogão! Animados? Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, às 20h, o Maringá Futebol Clube vai receber o São Joseense no Estádio Willie Davids, e a partida promete! …

Ler mais
Capa de post: Janine Mathias e Criolo farão show de graça em Maringá
ENTRADA FRANCA

Janine Mathias e Criolo farão show de graça em Maringá

por Adriane


No show "Sesi Música" em Maringá, dia 21 de julho, Janine Mathias lança o seu novo álbum “Dendê", que teve participação de Rincon Sapiência,…

Ler mais

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!