Projeto que oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais está com inscrições abertas

Capa de post: Projeto que oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais está com inscrições abertas

A Secretaria de Cultura (Sumuc), por meio do Centro de Ação Cultural (CAC), oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais para adultos e crianças a partir de 10 anos. O projeto “Harmonia” tem ensaios às segundas, das 13h30 às 15h30, no Centro Social Urbano (CSU).



O planejamento inicial das aulas prevê ensaios direcionados para a percussão de escola de samba, com aprendizado de vários tambores, como surdo repique, tamborim e pandeiro, por exemplo. No decorrer dos ensaios, o objetivo é incluir instrumentos de sopro e corda, para futuramente formar banda ou orquestra.

As aulas são ministrados pelo instrutor de artes Anselmo Rodrigues. Ele explica que a música desperta socialização e prazer nas pessoas. “É importante participar de projetos musicais. A música tem importância socializadora, contribui com fatores de ordem psicológica e é um estímulo a mais para as pessoas”, afirma ele.

A inscrição pode ser feita pessoalmente no CSU, durante o período das aulas ou no CAC, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para realizar a inscrição, o interessado deve levar identidade pessoal, comprovante de residência e foto 3x4. As crianças devem levar certidão de nascimento.

As aulas vão parar no final de dezembro, com previsão de volta para o início de fevereiro.

Via Diretoria de Comunicação

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!