Semana do Hip Hop foi um sucesso

Capa de post: Semana do Hip Hop foi um sucesso

Um público superior a mil pessoas, na maioria jovens, tomou conta da área de estacionamento do Complexo Esportivo da Vila Olímpica de Maringá no último final de semana.



O encontro centralizou uma série de atividades artísticas, culturais e esportivas organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) em parceria com a Gerência da Juventude e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) e do projeto “Cura Rua”, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Durante toda a tarde de domingo, dia 17, o público acompanhou e interagiu com as apresentações de breaking dance, arte em grafite, batalha de MCs, DJs e seis grupos de rap, inclusive três de estilo gospel.
As atrações musicais reuniram artistas de Maringá e região metropolitana, além de Londrina, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé e até de Cascavel.



Segundo o gerente da Juventude, Adriano Bacurau, o evento serviu para valorizar a cultura de rua e promover a integração entre jovens de toda a macrorregião norte/noroeste do Estado.
“O sucesso constatado em todas as atividades desenvolvidas pode ser creditado ao empenho e dedicação de cada integrante dos grupos participantes e da interação proativa entre os servidores de cada secretaria envolvida na organização do evento”, avalia.

Esportes de rua
Na área voltada ao esporte, o público vibrou com as manobras e belas jogadas das partidas do 2º Campeonato de Basquete de Rua 3x3, disputado na quadra aberta.
A sessão livre de Skate, com obstáculos, também arrancou aplausos de espectadores, assim como o Campeonato de Bike Vila BMX JAM, que teve a participação de mais de 100 atletas de várias regiões do Brasil na rampa instalada no Velódromo da Vila Olímpica.

“Até a tarde ensolarada atraiu os jovens e contribuiu para o sucesso do evento que, a partir de agora e com o apoio que sempre tivemos da atual gestão, deverá ser ainda melhor nos próximos anos”, comemorou Adriano Bacurau.
Segundo ele, atividades como o Basquete de Rua 3x3 deverão ser levadas para as praças dos bairros ao menos uma vez a cada três meses, com as tabelas móveis cedidas pela Sesp.
“Também planejamentos para o próximo ano organizar oficinas de atividades e manifestações culturais nas escolas durante a semana e programar apresentações dos grupos que mais se destacam, na Vila Olímpica, aos sábados e domingos”, conclui.

Fotos: Cary Bertazzoni / PMM

Via Diretoria de Comunicação

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!