Presépio recebe Auto de Natal com música, dança e teatro nesta terça, quinta e sábado

Capa de post: Presépio recebe Auto de Natal com música, dança e teatro nesta terça, quinta e sábado

O Auto de Natal, espetáculo que reúne música, dança e teatro, uma das atrações do Maringá EnCantada, será apresentado hoje, terça, a partir das 20h30, no palco central (Praça da Prefeitura). O espetáculo se repetirá, no mesmo horário e local, nos dias 21 e 23.


Via Divulgação

Segundo o diretor executivo da Associação Cultural Lirius (entidade que realiza o auto), Marlos de Almeida, a apresentação faz jus ao grande presépio, concebido aos moldes dos napolitanos, algo nunca antes visto na cidade, e conta a história do nascimento do Menino Jesus de uma forma pouco convencional, agregando ao enredo religiosidade popular e a história de Maringá, baseado aos festejos existentes no universo agrícola cafeeiro da década de 1950.

“Queremos resgatar o verdadeiro espírito de Natal e, com isso, contamos com os elementos mais importantes que preservam esse sentimento: a Folia de Reis, o presépio e a encenação do nascimento de Jesus”, explica Almeida.

O auto conta a história de um pioneiro de Maringá a narrar, aos seus dois netos, os passos iniciais de Jesus. O avô nunca teve contato com os temas orientais, não sabe como é Jerusalém ou Belém, mas conhece a história do nascimento, que será contada com aquilo que tem em seu quintal: a virgem Maria com roupa de “fuxico”, o Anjo Gabriel de bicicleta, o Menino Jesus que nasce numa tulha e muito mais.

A apresentação será marcada por uma trilha musical de canções antigas como Deus Salve o Oratório (Calix Bento), Anunciação, 25 de Dezembro - tradicionalmente usada na Folia de Reis - e Bandeira do Divino”.

Saiba mais
O Maringá EnCantada prossegue com uma série de atrações no município e seus distritos. Confira a programação no site oficial www.maringaencantada.com.br ou na AGENDA da Enjoy Maringá.


Via Diretoria de Comunicação PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!