Notícia - Maringá

Compartilhar:

Solicitação do passe livre do estudante está disponível até 31 de março

Estudantes do ensino fundamental, médio e superior de Maringá e dos distritos de Iguatemi e Floriano podem solicitar o passe online até final de março pelo site da Prefeitura: http://sisweb.maringa.pr.gov.br:8090/PasseEstudante/.

A expectativa da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é que 26 mil sejam beneficiados.

Resultado de imagem para passe do estudante

A inscrição requer documentos pessoais básicos e número do IPTU para comprovar a distância mínima de 1 quilômetro entre a residência e a instituição de ensino, além da obrigatoriedade de residir em Maringá ou distritos.

O cartão será validado assim que começar as aulas e deve ser retirado na instituição, após 20 dias úteis da solicitação. Para quem já tem o cartão e quer recarregar ou alterar informações, o prazo é de cinco dias úteis para o funcionamento nas catracas.

O vale-transporte oferece dois passes diariamente, com integração se necessário. O estudante tem a opção de escolher quatro linhas para trafegar e a concessão do passe é no horário de aula que o aluno está matriculado. O benefício não atende estudantes do pré-escolar, pré-vestibular, curso profissionalizante, pós-graduação e curso à distância.



Via Secretaria Mobilidade Urbana - Semob



Postado por: Enjoy Maringá

Mais acessadas

Veja as mais acessadas na última semana
25 coisas sobre Maringá, pela Após 8 meses morando em...
Ingressos dos shows da Expoingá Começaram a ser vendidos nesta...
Maringá Gratuita 2016 Pensando no momento econômico...
Virada Cultural de Maringá 2016 Saiu a programação...
26 lugares em Maringá que Seu aniversário está...