O novo disco da Banda Sollado

Capa de post: O novo disco da Banda Sollado

Formada em 2010, em Maringá, a banda Sollado lança no próximo dia 19 o segundo disco da carreira, “Sollado”. Com nove faixas, o disco homônimo consolida a mudança do nome da banda, que durante anos se apresentou como Sollado Brazilian Groove. O trabalho foi produzido pelo próprio grupo e gravado no Estúdio Mojo, com mixagem de Gabriel Moraes e masterização de Felipe Tichauer. O lançamento acontece pelo selo Maringá Original Balanço e estará disponível em todas as plataformas digitais.

A banda é formada por Valter Rosini (Vocal), Fernando Morete (violão e vocal), José Augusto (guitarra), Gabriel Moraes (baixo), André Lauer (bateria) e João Paulo (percussão) e contou, neste disco, com parceria de Claudio Caldeira (saxofone), Lucas Trabuco (guitarra) e Ricardo Martins (violão).

Single “Gostaria de Saber”



Spotify: https://open.spotify.com/album/2dkTChnFf9VyQJMLPtSUd5

Single “Flutuai”

Soundcloud: https://soundcloud.com/sollado/sollado-flutuai

Álbum Sollado

Em meio a banalidade das relações humanas, cada vez mais fragmentadas, o segundo trabalho da banda maringaense Sollado busca um novo momento de elo, transformação e celebração. Homônimo, o disco também estabelece o novo nome do grupo, que subtraiu o “Brazilian Groove”.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Com olhos e ouvidos apontados para todos os cantos do planeta, o grupo se apropria das mais diversas referências e, com a simplicidade e o clima bucólico do Noroeste do Paraná, faz disso elos de uma gigante corrente. “Se todos podemos ser uma mesma coisa, em conjunto, por que nós vamos nos separar? Onde e qual a causa da gente se separar? Música, para nós, é uma forma de reconstruir esse elo entre as pessoas”, reflete Valter Rosini, o vocalista.

Tendo como ponto de conexão a Universidade Estadual de Maringá (UEM), “Sollado” celebra os sete anos de banda, com uma miscelânea de integrantes entrando e saindo da formação, sempre de maneira construtiva. “Todos esses que passaram pela banda, durante esses quase dez anos, são Sollado também”, aponta Fernando Morete, violonista e vocalista.

E não à toa o rock psicodélico estelar “A Procura Deste Som” está no álbum, celebrando a história e sinalizando o momento de transformação do grupo. “Ela é um elo do disco. É uma celebração do começo da banda, homenagem por todos que passaram por ela, com o momento atual, junto com uma certa busca de um novo som”, explica Rosini. Som que a banda continua buscando incessantemente.

A ligação com o passado também está presente na primeira faixa do disco, “Para Todos os Efeitos”, que tem o título do disco anterior. Ao falar da corrupção, sujeira e impunidade, a música “Para Todos os Efeitos” se aproxima de “Nulidade”, do primeiro trabalho, além da reflexão sobre as conexões do homem com o mundo virtual. A canção inicial abre, também, caminhos para o presente, conectando-se com “Seres”, a faixa seguinte.

O disco também traz reflexões sobre a relação destrutiva e nada consciente entre homem e natureza. São esses os temas do samba maquinado “É de Roubar a Sombra” e do forró punk “Terra Azul”. A última, composta por Morete após a tragédia de Mariana (MG), há dois anos.

Com referências da música brasileira do começo ao fim, “Entre Buscas” traz uma pegada punk em sua essência. Dançante, com chamego e aconchegante, “Gostaria de Saber” foi o primeiro single da banda e, assim como “Flutuai”, reflete sobre a vontade e a tentativa de se viver sem a vigilância diária de um mundo virtual. “Se isso manipular nossas emoções, vão começar a dizer o que a gente deve pensar”, diz Rosini.

Mas para que isso não aconteça, é preciso que as pessoas entendam que as palavras enganam. É preciso saber a hora certa para escutar as palavras corretas. Ou tudo terá um “Diferente Fim”, como sugere o próprio título da canção que fecha o álbum.

1. Para Todos os Efeitos
2. Seres
3. Terra Azul
4. A Procura Deste Som
5. É de Roubar a Sombra
6. Entre Buscas
7. Gostaria de Saber
8. Flutuai
9. Diferente Fim


A imagem pode conter: texto

Arranjos e produção musical: Sollado
Gravação: Gabriel Moraes
Mixagem: Gabriel Moraes
Masterização: Felipe Tichauer
Estúdio: Mojo
Lançamento: Maringá Original Balanço

Facebook: www.facebook.com/solladomga/
Instagram: https://www.instagram.com/solladomga/?hl=pt-br
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4P2B0U3NAQaMUpa1pt08Dd
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChQI8rgDwJSe16dAeRYigDg
Soundcloud: https://soundcloud.com/sollado

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!