Projeto de revitalização prevê mais espaços de lazer no Parque do Buracão

Capa de post: Projeto de revitalização prevê mais espaços de lazer no Parque do Buracão

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) desenvolve projeto de revitalização do Parque Alfredo Nyffeler que oferecerá à comunidade mais opções para o descanso e o lazer. O projeto visa explorar todo potencial da área de 104 mil metros quadrados preparando o local para receber mais atividades culturais e esportivas.


​Via Divulgação

O parque terá a triplicação da área do parque infantil, criação de áreas para piquenique, leitura e redário, construção de quadras de vôlei de areia e duas miniquadras de basquete, pergolado para a prática de xadrez e instalação de bebedouros.

Resultado de imagem para parque buracão maringá
​Via Divulgação

Além das áreas destinadas ao lazer, o projeto investirá no paisagismo, tornando o local muito mais florido e prevê a construção de espaço educativo que resgata a história do parque. O parque que foi sede de espetáculos da Semana Municipal de Cultura, com a revitalização do auditório a céu aberto, poderá receber mais peças teatrais. Também é elaborada licitação para contratação de empresa pedalinhos.

Resultado de imagem para parque buracão maringá
Via Divulgação

O projeto que visa atender principalmente moradores em apartamentos sem áreas de lazer é desenvolvido por um departamento de projetos, criado na atual gestão, que conta com a parceria das secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura e também elabora estudos para implantação de parques lineares na cidade.

Antes mesmo do desenvolvimento do projeto a administração liberou a pesca esportiva no lago todos os dias, (antes apenas os finais de semana estavam liberados para a prática), da entrada com animais de pequeno porte e mantém o local de batistério que é cada vez é mais procurado pelas igrejas.

Imagem relacionada
​Via Divulgação

Saiba mais
Parque Alfredo Nyffeler é aberto de todos dias, das 6h30 às 22 horas. O Parque Alfredo Nyffeler, chamado de Buracão da Vila Morangueira, em Maringá – PR, possui um dos maiores lagos do município, cujas nascentes dão origem ao ribeirão Morangueira, um dos afluentes do rio Pirapó.


Via Diretoria de Comunicação PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!