Carnaval de rua em Maringá contará com 10 blocos diferentes em 2018

Capa de post: Carnaval de rua em Maringá contará com 10 blocos diferentes em 2018

O Carnaval de rua 2018 conta com 10 blocos e quatro bandas para animar a folia. Serão cinco dias de festa em Maringá, com um dia de show nos distritos de Floriano e Iguatemi, além da folia já tradicional na avenida Mandacaru.



O pré-Carnaval, dia 3 de fevereiro, a partir das 14 horas, na Vila Olímpica, será animado pelos blocos Oi Sumida, Bumbum de Ouro, Kika na Rua, Confraria do Samba e Unidos do Baque Virado. A programação segue com os blocos Tô Dentro e Confraria do Samba (9 de fevereiro); Cão de Rua, Insula e Ipa LeLê (10 de fevereiro); Kika na Rua e Confraria do Samba (11 e 12 de fevereiro). Os quatro dias terão shows concentrados na Vila Olímpica, com as bandas MR, Samba de Manco e Cor do Samba.


Foto: Vivian Silva

No distrito de Floriano e Iguatemi a banda Via Brasil entoará sons carnavalescos das 20 às 23 horas. Em Floriano, será dia 10 de fevereiro, na avenida Antônio Santiago Gualda (praça da igreja). Em Iguatemi, será no dia 12 de fevereiro, na rua Pioneiro Otávio Franco com a avenida Antônio Bortolotto. Também dia 12 de fevereiro, o baile de Carnaval da avenida Mandacaru será com o grupo Samba de Manco, das 20 às 23 horas, no Parque das Laranjeiras.

O gerente de Eventos da Semuc, Luiz Fernando Neves, lembra que, neste ano, o Carnaval está com programação maior em relação aos anos anteriores. “A participação dos blocos e as atrações deste Carnaval representa a vontade das pessoas de curtir a verdadeira cultura do Carnaval de Rua”, percebe o gerente.

Os percursos desejados pelos blocos serão avaliados nesta semana pelas Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal e Secretaria de Cultura (Semuc). Serão estudadas alternativas para intensificar a segurança dos blocos e da população, assim como o trânsito. A expectativa é que participem aproximadamente 2 mil pessoas por dia.

Resultado de imagem para vila olimpica maringá
Vila Olímpica de Maringá/Via Divulgação

Os blocos que não realizaram a inscrição, ainda assim poderão participar da folia. Basta apresentar o nome no dia do evento. Porém, a participação será concentrada na Vila Olímpica sem percurso.

Via Diretoria de Comunicação PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!