Placas de ruas com energia solar são instaladas em Maringá

Capa de post:  Placas de ruas com energia solar são instaladas em Maringá

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou placas de sinalização iluminadas com energia solar nas Avenidas Duque de Caxias com a Tiradentes, Duque de Caxias com a Brasil e em frente à Semob. O sistema, em fase de teste, tem a proposta de melhorar a qualidade visual para motoristas e pedestres. Durante o dia, as placas são carregadas com a energia solar para iluminar durante a noite.


Foto: CaryBertazzoni/ PMM

O secretário da Semob, Gilberto Purpur, explicou que as placas já foram analisadas em duas avenidas e funcionaram corretamente. Caso atendam todas as necessidades, será aberta licitação para contratar empresa para instalar as placas. “É preciso ver se são resistentes, com iluminação correta, bom funcionamento e se realmente facilitam a visão do motorista”, esclareceu o secretário. Além captação da luz solar, o sistema conta com tomadas e cabos USB nos postes para recarga de aparelhos eletrônicos.

Via Diretoria de Comunicação PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!