Treino para o Campeonato Sul Americano de Softbol Feminino é aberto ao público

Capa de post: Treino para o Campeonato Sul Americano de Softbol Feminino é aberto ao público

Treino para o II Campeonato Sul Americano de Softbol Feminino é aberto ao público


Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira de Softbol começa a treinar para o II Campeonato Sul Americano de Softbol Feminino Sub 18, neste sábado, 10, até a próxima terça, 13. A Seleção, que conta com as jogadoras maringaenses Tiffany Suzawa, Juliana Megumi Noda e Melissa Tiemi Nagata, treinará na ACEMA, das 5h às 18h todos os dias. Os treinos das 17 atletas são abertos ao público. O Campeonato ocorrerá entre os dias 17 e 26 de maio, na cidade de Paraná, na Argentina.


Foto: Divulgação

Jogado em sua maioria por mulheres, o softbol, que proporciona disciplina, saúde e bem-estar para a vida adulta das atletas, tem regras semelhantes às do beisebol, mas é jogado em um campo menor e com uma bola maior e mais macia. George Hancock, criou o esporte em 1887, com a intenção de criar um esporte semelhane ao basebol para ser jogado em ginásio coberto. O Iº Campeonato Brasileiro de Softbol foi realizado em 1936. (J.E.)

ACEMA - Associação Cultural e Esportiva de Maringá
Av. Kakogawa, 50 - Parque das Grevilhas
(44) 3263-5433

Via Diretoria de Comunicação

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!