Inauguração da Praça do Banks depois da reforma acontece no domingo

Capa de post: Inauguração da Praça do Banks depois da reforma acontece no domingo

A Prefeitura de Maringá vai entregar neste domingo, dia 18, as obras de reforma geral e revitalização em toda a área da Praça Pedro Álvares Cabral, conhecida como a “Praça de Patinação” ou “Banks”, na Avenida Cerro Azul (Zona 2). As obras de revitalização envolveram uma série de melhorias na praça, como a instalação de dois super postes com iluminação em LED, uma Academia da Terceira Idade (ATI), um parque infantil, novas lixeiras e um complexo trabalho de jardinagem e paisagismo.


Foto: Cary Bertazzoni/PMM

A pista de patinação foi repaginada, teve as rampas recuperadas e ganhou novos obstáculos, além da instalação do “bowl” - uma rampa em formato de piscina, que vinha sendo solicitada há tempos e teve a participação de praticantes de skate em sua construção. As obras de recuperação da praça foram executadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp).

Resultado de imagem para banks maringa
Foto: PMM

Modernização
De acordo com o secretário Vagner de Oliveira, esse trabalho de revitalização da praça complementa o projeto de modernização de todo o trajeto da Avenida Cerro Azul, que já recebeu reperfilagem asfáltica e trabalho esmerado de jardinagem no trajeto de 400 metros de extensão, desde a Praça da Catedral. “O próximo passo é estender as melhorias até a Praça de Todos os Santos, após a rotatória da Avenida Juscelino Kubitschek, nas proximidades do Cemitério Municipal e do Teatro Reviver. De lá, os trabalhos vão prosseguir até a rotatória da Avenida Nildo Ribeiro”, afirma.


Vídeo: Banks in The Night

As melhorias previstas no projeto vão desde recape asfáltico, construção de ciclovias, jardinagem nos canteiros e reforço da iluminação até a nova sinalização vertical e horizontal nos trechos da via.


DSCF4455
Via ASKM


Inauguração

Inauguração da Praça de Skate  - BANKS
(clique na imagem e saiba mais informações)

Para comemorar a entrega da revitalização da Praça de Patinação, a gerência da Juventude de Maringá programou uma série de atrações para este domingo, dia 18. Segundo o gerente, Adriano Bacurau, a partir das 10 horas haverá apresentação de DJ′s e manobras radicais de skatistas de Maringá e região. O prefeito Ulisses Maia e outras autoridades municipais participarão do evento. “Os shows e apresentações de grupos de rap e hip-hop, além de bandas de rock, vão continuar até as 19 horas, com brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças, food trucks e sorteio de brindes para o público e atletas”, afirma. Uma tenda, com telão, também será montada para mostrar com slides e audiovisuais a história da praça. (CP)



Vídeo: Tiago Barella

Mais informações: 3261-5511 (Semusp) / 3901-1978 / 1934 (Gerência da Juventude)
Via Diretoria de Comunicação PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!