Ônibus Lilás itinerante estará em Maringá na próxima quarta-feira

Capa de post: Ônibus Lilás itinerante estará em Maringá na próxima quarta-feira

As secretarias da Mulher (Semulher), da Saúde, da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a Gerência de Igualdade Racial reforçam atenção às mulheres em situação de violência, com orientações e serviços públicos concentrados no Ônibus Lilás Itinerante.

O veículo, do Governo Estadual, estará nos distritos de Iguatemi (avenida Antônio Bortolotto, 1002), na próxima terça, 20, das 9h às 11h e em Floriano (rua Pitanga, em frente ao Centro Esportivo), das 14 às 17 horas.


Foto: Reprodução

No ônibus estarão disponíveis diversos serviços, como testes rápidos (pressão arterial e índice de glicemia), maquiagem, orientações de atendimento em saúde, informações sobre a Rede de Atendimento a Mulher Vítima de Violência, serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), rede de atenção e apoio a Dependência Química, segurança alimentar e nutricional e oficina de artesanato.



Na quarta 21, a unidade móvel estará na Praça Raposo Tavares (centro de Maringá), das 14 às 17 horas. Será realizado panfletagem para orientações e informações sobre violência doméstica e familiar.

Resultado de imagem para Ônibus Lilás

“Vamos levar o serviço de orientação para as mulheres que moram distantes dos centros urbanos, sobre os tipos de violência, os trâmites do Boletim de Ocorrência (B.O) e a medida protetiva”, ressalta a diretora de Combate à Violência Contra a Mulher, Juliana dos Santos.

Saiba mais
Secretaria da Mulher (Semulher)
(44) 3293- 8350

Via Diretoria de Comunicação

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!