Arqueiros de Maringá conquistam cinco medalhas em Toledo

Capa de post: Arqueiros de Maringá conquistam cinco medalhas em Toledo

Arqueiros da Associação Maringaense de Arco e Flecha (Amaf) voltaram da cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, com cinco medalhas conquistadas no final de semana nas disputas da primeira etapa do Circuito Regional Gralha Azul, válida pelo Campeonato Brasileiro de Field 2018, o nível máximo nacional da modalidade.


Foto: Reprodução Amaf

As provas indoor - em ginásio fechado - tiveram a participação de 32 arqueiros de várias categorias por idade das cidades de Londrina, Maringá, Apucarana, Ivaiporã e Toledo.
Maringá esteve representada por cinco arqueiros que conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de prata.

O principal destaque na categoria Juvenil Feminino para arco recurvo tradicional foi a arqueira Vitória, de 14 anos, enquanto o também maringaense Miguel Arcanjo, de 11 anos, foi o vencedor na categoria Infantil.


Foto: Reprodução Amaf

Os dois atletas são alunos do projeto “DespertArco”, coordenado pela Amaf com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp).
A próxima etapa do Circuito Regional Gralha Azul vai ser disputada no dia 10 de março em Londrina.

“DespertArco”
Em Maringá as atividades do projeto “DespertArco” são desenvolvidas no Ginásio de Esportes do Parque do Japão, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19 horas às 20h30 para alunos iniciantes, e das 20h30 às 22 horas para arqueiros mais experientes. Às sextas-feiras, das 19h às 22 horas, são realizados treinamentos para os arqueiros de alto rendimento.
Segundo o presidente da Amaf, Fernando Martins, a partir desta semana os treinamentos dos arqueiros já serão direcionados aos preparativos para o Campeonato Sulamericano de Tiro com Arco, programado para ser disputado em agosto em Buenos Aires, na Argentina.
“Maringá sempre se destacou nas competições de Tiro com Arco. Este é o quarto ano seguido que nossos arqueiros disputam o Circuito Regional, no qual fomos campeões paranaenses em 2015 e 2016 e vice campeões em 2017”, afirma. “Para este ano, com o apoio que estamos tendo da Sesp, nosso objetivo é avançar nas boas conquistas que já obtivemos e atingir um bom desempenho no Brasileiro e Sulamericano”, conclui. (CP)

Mais informações: (44) 3220-5770 (Sesp) / 99962-6768 (Amaf)

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!