O Clube de Leitura Bons Casmurros completa 5 anos de existência em Maringá

Capa de post: O Clube de Leitura Bons Casmurros completa 5 anos de existência em Maringá

O Clube de Leitura Bons Casmurros, de Maringá, comemora cinco anos em março. Para marcar a data, um desafio foi proposto pelo grupo: ler “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa. Publicado em 1956, o romance é um dos mais importantes da literatura brasileira. E um os mais complexos: pela linguagem, principalmente.

A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Estela Santos, pessoas sorrindo
Clube de Leitura Bons Casmurros - Café Literário

O encontro para a discussão desse livro e para comemoração dos cinco anos do Bons Casmurros será em 03 de março, às 17h, no Café Literário (próximo à UEM). A participação é gratuita.

Bons Casmurros - Grande Sertão: Veredas / 03 de março de 2018
Bons Casmurros - Grande Sertão: Veredas
(clique na imagem para mais informações)


Os cinco anos de clube
Criado em 2013 pelo então estudante de comunicação Victor Simião, o Bons Casmurros já realizou 77 discussões literárias. Entre livros e autores já abordados estão “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, “O mercador de Veneza”, de William Shakespeare; “O sol é para todos”, de Harper Lee; “Ulysses”, de James Joyce”; e “Felicidade clandestina”, de Clarice Lispector.

A imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas sorrindo

Atualmente, os encontros acontecem a cada três semanas no Café Literário de Maringá. A idade e a formação dos participantes variam: tem gente dos 18 aos 60 anos, de estudantes de graduação a professores universitários. Em uma discussão é abordado um autor; em outra, uma autora.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Lançamento do livro "Dois" - Oscar Nakasato

O Bons Casmurros também realiza eventos. O clube já trouxe escritores e tradutores para discutir com os participantes do grupo. Já vieram, entre eles, Caetano Galindo, professor da Universidade Federal e tradutor de livros como “Ulysses” (James Joyce) e “Graça Infinita (David Foster Wallace); e Oscar Nakasato, autor de “Nihonjin”, romance que ganhou o prêmio literário mais importante do Brasil, o Jabuti de Melhor Romance (2012).

Se você tem interesse em participar ou conhecer mais informações sobre o Clube de Leitura Bons Casmurros, entre em contato com Victor Simião que e idealizador do projeto ou participe do próximo encontro. Saiba mais informações abaixo!

SERVIÇO
Data: 03 de março de 2018
Horário: 17h00
Local: Café Literário
Livro: "Grande Sertão: Veredas", de João Guimarães Rosa.
ENTRADA GRATUITA

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!