Projeto Check-Up! levará ações de prevenção gratuitas à população

Capa de post: Projeto Check-Up! levará ações de prevenção gratuitas à população

Uma manhã de promoção à saúde e à solidariedade. Essa iniciativa tem nome, data, horário e local. O Projeto Check-Up! será realizado no dia 25 de fevereiro, das 8h às 12h, na Associação Esportiva e Cultural de Maringá (Acema). O evento, sem fins lucrativos, vai reunir em torno de 55 médicos renomados da cidade, de aproximadamente 15 especialidades, que prestarão orientações gratuitas, em ações preventivas na área da saúde. Estes profissionais contarão com o suporte de aproximadamente 150 acadêmicos voluntários, incluindo do IFMSA Brazil – UEM.

O Projeto Check-Up é uma promoção do núcleo REI (Reunião de Exemplos e Ideais), formado por empresários nikkeis de Maringá, do Programa Empreender da Acim. Segundo Silvinho Iwata, presidente do grupo, a iniciativa vem de encontro com um dos objetivos do REI, que é a transformação social. “Como líderes em formação da classe empresarial, entendemos que nossas ações e seus benefícios devem ir além do núcleo e de fato alcançar e fortalecer toda a comunidade. E para isso, um dos pilares certamente é a qualidade de vida.”

A expectativa dos organizadores é de receber em torno de mil visitantes, que poderão aferir a pressão, receber uma série de dicas sobre alimentação, cuidados com a pele e de prevenção a doenças como osteoporose, bem como tirar dúvidas com o especialista de interesse, seja um urologista, cardiologista, dentista, oftalmologista, entre outros.

Resultado de imagem para serviços sociais saude

Para o coordenador do projeto, Gilson Kuroda, essa é uma iniciativa em que todos ganham. “Os visitantes com as orientações gratuitas e a possibilidade de ajudar uma entidade assistencial, os médicos com mais essa oportunidade de interagir com o seu público-alvo e os acadêmicos, que agregam conhecimento e podem colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.”

O evento conta com a parceria do IFMSA Brazil – UEM; além do apoio da Acema, da Acim, do Programa Empreender, do Maringá Convention & Visitors Bureau, da Rádio Band News FM e da Paraleloz, bem como patrocínio do Hospital Paraná, Convênio Saúde Hospital Paraná, Instituto Maringá de Imagem, Unimed, Hospital da Visão, Laboratório Carlos Chagas e Sicredi. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A doação será revertida ao Asilo Wajunkai de Maringá.

Serviço

Quando: 25 de fevereiro

Horário: 8h às 12h

Onde: Salão Social da Acema, Av. Kakogawa, 50, Parque das Grevilhas

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível

Especialidades Médicas

Ortopedia, Cardiologia, Odontologia, Radiologia, Oftalmologia, Fisioterapia, Pneumologia, Gastrologia, Dermatologia, Psicologia, Psiquiatria, Ginecologia, Urologia, Neurologia, entre outras.

Sobre o Rei

O Rei (Reunião de Exemplos e Ideais) é um núcleo multissetorial, formado por empreendedores nikkeis de Maringá, e faz parte do Programa Empreender, da Acim.

Criado em 2014, tem como proposta promover a liderança empresarial nipo-brasileira, com base nos valores e no legado cultural da sociedade japonesa.


Via Maringá CVB

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!