Ballet de Amélie Poulain

Capa de post: Ballet de Amélie Poulain

Ballet Nara Dutra apresenta “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), por meio do projeto Convite à Dança, apresenta nesta quarta-feira (11), às 20h30, no Teatro Reviver, o espetáculo “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, do Ballet Nara Dutra. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro.

A dança tem duração de 40 minutos e é livremente inspirada no filme do cineasta e roteirista francês Jean-Pierre Jeunet, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2002). Durante a apresentação o público é convidado a acompanhar a trajetória do espetáculo para além das poltronas do teatro. “Estreado em 2015, este trabalho tem sido pesquisado e vem tomando formas contemporâneas na linguagem do sapateado”, pontua a diretora Nara Dutra.


Via marmotanerd.com.br


O longa-metragem que inspirou a coreografia é referência quando se trata de uma linguagem sensível e poética, que acabou por nortear o trabalho do Ballet. “Por ser uma inspiração tão poética, não se pode esperar algo fora desta linguagem sublime e enobrecedora de Amélie Poulain. As trilhas são ricas e traça a concepção coreográfica deste espetáculo”, observa Nara. No palco se apresentarão bailarinos com formação artística em balé clássico e sapateado.

Convite

Desde 2006 a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, realiza o projeto Convite à Dança. A proposta leva aos maringaenses em todas as quartas-feiras, no Teatro Reviver, apresentações de companhias maringaenses e de diversas cidades do Paraná e também do Brasil. Os espetáculos dos mais variados gêneros são oferecidos gratuitamente com o objetivo principal de formar público e promover a arte no município.


Ficha Técnica:
Criação Cênica: Nara Dutra.
Concepção Coreográfica: Isadora Prado.
Sapateadores BND: Anderson Assumpção/ Isabela de Castro/ Isadora Prado/ Katryne Madaloso/ Kelly Batista/ Loraine Dutra/ Luana Gali/ Maria Fernanda Toniol
Direção de Produção: Nara Dutra
Criação e Concepção de Iluminação Cênica: Nara Dutra
Web: Iohana Pagnoncelli
Figurinos: Maria Braz

Fonte: Secretaria de Comunicação
Mais Informações: Prefeitura de Maringá

Confira o trailer e trilha do filme:

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!