Exposição 'Maringá em Tramas' fará abertura oficial com diversas atrações

Capa de post: Exposição 'Maringá em Tramas' fará abertura oficial com diversas atrações

A exposição “Maringá em Tramas” se deu a partir de conteúdos já construídos pela própria cidade. Entendendo que a arte é o processo “tátil do olho”, “tateou-se” imaginativamente a cidade de Maringá, seus ícones e suas características que geraram símbolos de formas simples.



Registros fotográficos de passeios pela cidade, resultaram em esboços lúdicos que passaram a constituir o repertório criativo construtivo de representações infinitas. Enxergar, em pequenos detalhes, um brilho digno de ser representado e valorizado em um quadro, e porque não trabalhado num tecido posteriormente?

Desta maneira, a exposição contará com quadros executados pelo Designer Jefferson Trevisan Skiter bem como uma instalação interativaexecutada pelo Artista/Arquiteto Cairan Fagundes.

Com lançamento previsto para o dia 24/03/2018, às 19h no Museu de História e Arte Helenton Borba Cortes, a abertura oficial contará com uma performance onde o Bailarino Iraquitan Fagundes apresentará as obras ao público presente, ao som do Dj lucas kid, que fará um Live Eletro acústico, uma das vertentes da música eletrônica, e registrado pela fotógrafa Luara Fagundes Maranho.

A exposição ficará aberta diariamente ao público do dia 23/03 ao dia 16/04 , com entrada gratuita dentro da programação do Projeto “Convite às Artes Visuais” da SEMUC.

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!