Abertas inscrições para o Festival Gastronômico em Maringá

Capa de post: Abertas inscrições para o Festival Gastronômico em Maringá

Estão abertas as inscrições para o “Festival Gastronômico Sabores da Terra” que celebrará os sabores da região. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 7 de abril pelo site da prefeitura: www.maringa.pr.gov.br . Poderão participar do festival, restaurantes do município que trabalham à la carte. No ato da inscrição deverá ser anexada fotografia e descrição do prato. Serão aceitas as 30 primeiras inscrições.

Resultado de imagem para comida brasileira

O prato deverá ser criado a partir de ingredientes com grande comercialização na região como mandioca, abacate e banana; aproveitamento total do produto, utilizando sobras e cascas; alimentos advindos de pequenos produtores rurais; da reinterpretação de comidas típicas e ser comercializado a R$ 35.

Resultado de imagem para comidas de milho

O estabelecimento terá direito a banner ou adesivo de identificação que confirma sua participação no festival. O prato deverá ser servido de 16 a 30 de abril. O cliente do festival poderá percorrer todas as casas que participam do evento, avaliando cada prato e obter desconto de R$ 5 por refeição. Serão premiados com troféus os três melhores colocados.

O diretor de Turismo da Seide, Amarildo Torres, destaca a variedade de restaurantes do município. “Além de uma grande quantidade, temos qualidade em nossos restaurantes. O festival é um convite aos maringaenses para conhecer e valorizar o trabalho desses estabelecimentos”, lembrou.

O festival é uma realização da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da Diretoria de Turismo, e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O Sabores da Terra também integra a programação da Semana Municipal do Turismo, que será realizada de 16 a 21 de abril, e contará com workshops, exposições, “corrida de garçons”, entre outras atrações que pretendem movimentar a cidade a atrair visitantes.

Via Diretoria de comunicação

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!