Luiz Ruffato vem a Maringá

Capa de post: Luiz Ruffato vem a Maringá

O Clube de Leitura Bons Casmurros traz o escritor Luiz Ruffato a Maringá. Entre os dias 20 e 21 de abril, ele participa de dois eventos. No dia 20, lança o novo livro dele, um volume de contos chamado “A cidade dorme”, que acabou de sair pela Companhia das Letras. O evento ocorre na Livrarias Curitiba do Shopping Maringá Park, às 19h30. A entrada é gratuita. O escritor conversa com o jornalista Victor Simião, colunista de literatura da CBN Maringá. Depois do bate-papo, responde a dúvidas da plateia e autografa a nova obra.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, óculos e área interna

No dia 21, às 10h30, Ruffato participa de um encontro com o Clube de Leitura Bons Casmurros. A discussão ocorre na Sala dos Conselhos, no Paço Municipal. A entrada é gratuita, mas interessados devem se inscrever por e-mail. O endereço é o eventosbonscasmurros@gmail.com. Restam poucas vagas.

Reportagem do Estadão: Em “A cidade dorme”, o autor observa impasses da classe média.

Ruffato é um dos nomes mais importantes da literatura brasileira. Já foi traduzido para mais de 10 línguas e ganhou uma série de prêmios. Em 2013, foi o responsável pelo discurso de abertura na Feira do Livro de Frankfurt. Ele é autor de livros premiados como “Eles eram muitos cavalos”. Nascido em 1961, em Cataguases, Minas Gerais, trabalhou durante muitos anos como jornalista.

A decisão de Ruffato em participar de ações em Maringá se deu após uma vinda exitosa dele à cidade em 2017, durante a Festa Literária de Maringá. O escritor tem publico no município e gostou muito do Bons Casmurros.

A vinda do autor é uma realização do Bons Casmurros e Companhia das Letras. A Cocamar, as rádios MIX FM e CBN Maringá e a Secretaria Municipal são apoiadoras da ação.

Não é a primeira vez

Desde 2015, o clube de leitura Bons Casmurros realiza eventos com escritores. Em 2017 o grupo realizou o primeiro “Bloomsday” público em Maringá – um evento mundial que celebra “Ulysses”, de James Joyce. O tradutor do livro no Brasil pela Companhia das Letras, Caetano Galindo, participou da discussão.

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!