Empresas aplicam novas práticas de sustentabilidade em Maringá

Capa de post: Empresas aplicam novas práticas de sustentabilidade em Maringá

Materiais que antes eram descartados no lixo orgânico, agora tem uma nova destinação em Maringá!

Resultado de imagem para sustentabilidade

Estão surgindo novas práticas sustentáveis dentro das empresas de Maringá. O Rock. Temakeria agora dá uma nova destinação para os hashis (palitinhos de madeira utilizados como talheres na cultura asiática), colaborando para o meio ambiente e para a economia local.

Resultado de imagem para hashi sushi

Os hashis de madeira não podem ser reciclados, o que gera um impacto bastante negativo para o ecossistema. Com isto em mente, o Rock. Temakeria firmou uma parceria com a Associação de Artesanato Santo Antônio (AASA), a qual produz cerca de 27 produtos que são vendidos para a comunidade e tem o lucro revertido para a associação.

Resultado de imagem para hashi food

Este projeto faz parte do programa de Responsabilidade Social do Rock. Temakeria, o qual visa trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que são 17 objetivos compartilhados entre os países para garantir a solução de problemas globais e contam com empresas e demais organizações signatárias e comprometidas com estes objetivos. Neste projeto do Rock. Temakeria, são trabalhados seis dos 17 objetivos, sendo eles: Erradicação da pobreza, Emprego digno e crescimento econômico, Indústria, inovação e infraestrutura, Cidades e comunidades sustentáveis, Consumo e produção sustentável e Vida sobre a terra.



O Atari Bar é um exemplo de empresa que inclui ações como esta do Rock. Temakeria, que contribuem para a criação de novas formas de trabalhar de maneira sustentável e novos modelos de negócios que contribuem para a construção de um mundo melhor.

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!