ENTRADA FRANCA

Maringá comemora 71 anos com projeção de desenhos gigantes no Parque do Ingá

Capa de post: Maringá comemora 71 anos com projeção de desenhos gigantes no Parque do Ingá

Em comemoração ao aniversário de 71 anos do município, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), promoverá um grande espetáculo com a projeção de desenhos animados em grande escala que iluminará copas e outros espaços do Parque do Ingá.



O “Suaveciclo”, triciclo que percorrerá o interior da reserva projetará o grafite animado, uma narrativa em que os espectadores de todas as idades poderão participar. A atração é um dos trabalhos do projeto Vjsuave dos artistas de São Paulo, Ceci Soloaga e Ygor Marotta, com participação em festivais na China, Rússia, Luxemburgo, entre outros países. O espetáculo acontece nos dias 11 e 12 de maio, a partir das 20 horas.



O diretor de Cultura da Semuc, Mateus Moschetta, destaca que conheceu o trabalho da Suaveciclo em um videodocumentário e ficou encantado com o que viu. “É um grande presente para a cidade que marcará seu aniversário de forma inédita. O espetáculo que percorreu vários países poderá ser visto em um dos pontos mais significativos do município”, observa.



A comemoração de aniversário contará ainda no dia 14 de maio com o tradicional desfile que fará menção aos Jogos Universitários Brasileiros (JUB′s), a maior competição universitária da América Latina e que terá como sede Maringá. O desfile poderá contar com a participação de atletas de destaque dos jogos, membros do Comitê Brasileiro de Desportes Universitários, além de times de universidades que representarão Maringá na competição. O evento será realizado às 9 horas, na avenida XV de Novembro.


Suaveciclo/VJSUAVE

No dia 15 de maio, a atração será o videodocumentário “Crônicas de Uma Cidade Menina” do jornalista Victor Duarte Faria. A obra é um “diálogo” de pioneiros com a história representada em painéis e murais por importantes artistas que tiveram Maringá como inspiração para suas obras. O documentário será exibido às 19h30, próximo à Maria Fumaça (Parque do Ingá).



Saiba mais

Veja performances e demais trabalhos do VJSUAVE pelo link https://vjsuave.com/

escrito por Adriane

Posts Relacionados

Capa de post: Maringá EnCantada, uma Cidade Canção de Natal
ENTRADA FRANCA

Maringá EnCantada, uma Cidade Canção de Natal

por Adriane


Dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, Maringá passa a viver mais intensamente os encantos do Natal, com a chegada do Papai Noel e inauguração da iluminação.…

Ler mais
Capa de post: Atrações Principais do Festival Alternativo de Maringá
SHOW

Atrações Principais do Festival Alternativo de Maringá

por Adriane


Que amanhã tem Festival Alternativo de Maringá todo mundo já sabe né?? Para fazer um aquecimento de todos os shows que rolam no mainstage, a Enjoy Maringá selecionou…

Ler mais
Capa de post: 11ª edição da União das Repúblicas promete atingir recorde de público!
FESTAS

11ª edição da União das Repúblicas promete atingir recorde de público!

por Adriane


No dia 16 de setembro, no CTG Maringá, acontecerá A União das Repúblicas, consagrada há 11 anos a maior e mais tradicional festa e competição entre repúblicas…

Ler mais
Capa de post: Semana do Turismo em Maringá apresenta programação gratuita
ENTRADA FRANCA

Semana do Turismo em Maringá apresenta programação gratuita

por Adriane


A Semana do Turismo começou nesta segunda, 16, com diversos cursos e oficinas para profissionais que atuam no segmento. A programação iniciou às 8h30 com o lançamento…

Ler mais

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!