Barraca Universitária 2018 impulsiona economia local

Capa de post: Barraca Universitária 2018 impulsiona economia local

A Barraca Universitária® (BU), que neste ano será realizada entre os dias 3 e 14 de maio, durante a Expoingá, reúne pessoas de todas as idades de Maringá e região. Esta é a 19ª edição da BU que, além de atrair o público para visitar a Expoingá e consumir os produtos dentro do Parque de Exposições, também aquece a economia da cidade, aumentando a procura por serviços de hospedagem, transporte, estética e setor de vestuário.

Barraca Universitária 2018

Para o gerente geral da Amarelo Manga, Thiago Martins, um dos parceiros da BU, eventos como esse aquecem o comércio e aumentam as vendas. “Sempre estamos com coleção nova e nessa época sugerimos alguns looks para nossas clientes usarem e divulgamos nas redes sociais. A BU é uma das principais festas universitárias do Brasil e nós queremos agregar no evento e por isso decidimos ser parceiros e essa experiência é incrível. Nós também vendemos os ingressos para a festa”.

Maíra de Ângelis Garcia, empresária do ramo de vestuário, conta que a procura por roupas para curtir a BU promove um aumento de 15% das vendas. “A gente já se programa para essa época do ano, colocando à disposição das clientes peças mais versáteis e quentes, pois em maio o clima já começa a mudar, e também para todo mundo aproveitar a Expoingá e a Barraca Universitária”.

A empresária explica que algumas peças são tradicionais para quem vai visitar o Parque de Exposições. “O pessoal pede muito jeans, xadrez, couro e roupas para combinarem com botas. Neste ano, o xadrez está bem em alta e tem saído bastante para o pessoal que vai curtir os shows”.

Pensando também em oferecer facilidades a quem vai prestigiar a Barraca Universitária®, Maíra monta combinações para sugerir às clientes. “Deixo alguns looks montados para o pessoal curtir o show. As clientes adoram essas dicas e acabam trazendo as amigas na loja para todo mundo arrasar no Parque de Exposições”.

A diretora artística da Maringá FM, Jany Lima, destaca a alegria em promover mais uma edição da BU. “Ficamos satisfeitos em saber que a Barraca Universitária contribui com o aquecimento da economia da cidade. Além de movimentar o setor de hospedagem e restaurantes com a presença dos cantores e da equipe que participa da montagem dos shows, é muito bacana ver que o clima da Barraca Universitária está presente em outros setores comércio. Nosso objetivo é oferecer bons shows, garantindo entretenimento ao público e benefícios para o município”.

Neste ano, a Maringá FM apresenta uma grade de shows totalmente diferenciada para a Barraca Universitária®. No total, serão 19 shows divididos em oito noites. A primeira noite da Barraca Universitária, no dia 4 de maio, ficará por conta de Pedro Paulo e Alex e o funk de Mc Zaac. No dia 5 será a vez de Pabllo Vittar, Rob Nunes e Cacio e Marcos animarem a galera. Já no domingo, dia 6, a dupla Cesár Menotti e Fabiano e Day e Lara vão fazer a festa no Boteco da BU.

Na segunda semana de shows, as atrações retornam no dia 9 de maio, com o pagode de Thiaguinho e Atitude 67. Na quinta-feira, 8, Matheus e Kauan e Jefferson Moraes animarão o público. No final de semana, dia 11, a BU garante o entretenimento com os sertanejos Felipe Araújo, Zé Felipe e a dupla Hugo e Tiago. Já no dia 12, o palco da BU será de Projota e de Mariana e Mateus. No último dia de festa, 13 de maio, Bruno e Barreto e Conrado e Aleksandro vão fechar a festa com chave de ouro.

PROGRAMAÇÃO
(Clique no banner abaixo para ver todos os shows)


A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo

CONVITES

Os preços dos ingressos antecipados variam por noite, dependendo da área escolhida. A BU oferece a opção de passaporte para todas as noites. Os pontos de venda oficiais em Maringá são a rádio Maringá FM, Posto Digo´s, Farmácia São Paulo, Farmácia São Paulo de Manipulação, Academia Muscle World, Amarelo Manga e Feitep - Faculdade de Engenharias e Arquitetura. Em Umuarama e Campo Mourão, os ingressos estão disponíveis na loja Amarelo Manga. Além disso, para quem procura comodidade, pode comprar os ingressos online no site AloIngressos.

Mais informações acesse o site oficial da BU

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!