Gerência da Juventude informa tudo sobre o benefício 'ID Jovem' em Maringá

Capa de post: Gerência da Juventude informa tudo sobre o benefício 'ID Jovem' em Maringá

No próximo dia 2, na praça Raposo Tavares, das 9h às 16h a Gerência da Juventude realiza ação sobre a Identidade Jovem. O documento possibilita acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artísticos culturais e esportivos, e vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.



São reservadas duas vagas gratuitas em cada veículo por linha e mais duas vagas com desconto de 50%.A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos (R$1.908,00), e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. No Paraná existem mais de 800 mil jovens aptos a utilizar o benefício. Só em Maringá são 9.696 beneficiados pelo programa. A emissão pode ser feita pela internet ou pelo aplicativo para smartphones.

Resultado de imagem para id jovem

A ação trará à comunidade informações sobre o programa. Estima-se que a população alcançada pelo programa (jovens de 15 a 29 anos) seja formada por 97mil pessoas na cidade de Maringá, muitos não sabem do benefício garantido por lei pelo Estatuto da Juventude.

Resultado de imagem para id jovem

Saiba Mais
https://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!