A Vila Olímpica receberá uma pista de skate e o projeto será assinado nesta quinta

Capa de post: A Vila Olímpica receberá uma pista de skate e o projeto será assinado nesta quinta

O complexo esportivo da Vila Olímpica, que é um referencial de esportes de alto rendimento em Maringá, receberá uma pista de skate com dimensões oficiais, olímpicas, no padrão internacional exigido pela Confederação Brasileira da modalidade. O ato de assinatura da ordem de serviço que dará início imediato às obras está marcado para as 15 horas desta quinta-feira, dia 24, no local da construção da pista, na esplanada da Vila Olímpica, com a presença do prefeito Ulisses Maia, dirigentes da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), da Assessoria da Juventude e da Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM).


Via PMM

O projeto da obra, que atende ao pedido da Associação dos Skatistas de Maringá, foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). A pista ocupará uma área de 1.093,30 m², entre o ginásio Chico Neto e o velódromo, com corrimãos e diversos obstáculos projetados para a prática da modalidade Street Skate (Skate de Rua) que é a modalidade que tem maior número de praticantes no Brasil e no mundo. A construção da pista exigirá o investimento de R$ 213 mil da administração municipal e R$ 390 mil de recursos federais. O contrato com a empresa de engenharia vencedora da licitação para execução da obra foi assinado pelo prefeito Ulisses Maia no mês passado. O prazo para conclusão da obra é de 180 dias.

Resultado de imagem para vila olimpica maringa
Via Os Livros do Odenir


Skate nos JUB′s
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, a previsão é que a entrega da pista coincidirá com o período de realização da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB′s) que acontecerá no mês de novembro em Maringá. “Por solicitação de Maringá que, como cidade-sede pode solicitar a inclusão de até três modalidades, a CBDU deverá incluir competições de Skate nos JUB′s deste ano, assim como o Vôlei de Praia e o Ciclismo”, diz Fassina.


Via Enjoy Maringá

Em fevereiro deste ano a Prefeitura de Maringá também entregou as obras de reforma geral e revitalização de toda a área da Praça Pedro Álvares Cabral, conhecida como a “Praça de Patinação” ou “Banks”, na Avenida Cerro Azul (Zona 2). A pista de patinação foi repaginada, teve as rampas recuperadas e ganhou novos obstáculos, além da instalação do “bowl” - uma rampa em formato de piscina, que também vinha sendo solicitada há tempos.

Matéria via Diretoria de Comunicação PMM/ Mais informações: (44) 3220-5765 (Sesp)

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!