Nitroinga não é bem recebida e autoridades intensificam ações contra festas clandestinas

Capa de post: Nitroinga não é bem recebida e autoridades intensificam ações contra festas clandestinas

Reunião na tarde de hoje, 21, no Paço Municipal, com autoridades e imprensa, discutiu sobre as festas clandestinas. Foi definida a criação de uma força tarefa integrada para propor estratégias de prevenção e combate aos futuros eventos do gênero. A Polícia Militar vai intensificar ações de inteligência para antecipar a realização de festas sem autorização do município. O encontro tratou diretamente da festa que aconteceu no último domingo, 20, na Vila Olímpica, e exigiu atenção das forças de segurança. Organizada pelas rede sociais, a festa não era autorizada.



"O espaço é democrático, mas precisa de autorização para eventos", disse o chefe de Gabinete, Domingos Trevizan. A obrigação existe para que as ações tenham segurança e recebam o apoio de órgãos específicos da administração municipal, de acordo com a estrutura do evento. Trevizan também disse que a multa prevista para eventos clandestinos em espaços públicos pode chegar a R$10 por M2 para os organizadores.

O secretário de Segurança Pública, coronel Antonio Padilha, confirma a necessidade da legalização dos eventos. "A constituição fala que qualquer evento feito em espaço público deve ser comunicado à autoridade policial. Dessa forma é possível fazer o policiamento e em casos específicos até o fechamento de vias públicas", afirma.



Ente as ações já definidas está o fechamento do estacionamento do Estádio Willie Davids, inicialmente a partir das 18 horas. O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, explica que a estrutura, com correntes e placas sinalizadoras, vai ser implantada nos dois acessos do espaço (Avenidas Herval e Prudente de Morais). Será definido formato de uso em dias específicos, o que inclui a feira do produtor, jogos no estádio e eventos.


Via PMM

Participaram da reunião o Chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, os vereadores Onivaldo Barris e Jean Marques, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Marta Regina Kaiser, o secretário de Segurança Pública, coronel Antonio Padilha, secretário de Esporte e Lazer, Valmir Fassina, o secretário da Cultura, Rael Toffoli, o diretor da Guarda Municipal, Osmar Machado, o subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Carlos Henrique Cardoso, o delegado adjunto da Polícia Civil, Luiz Henrique Vicentini, o Conselheiro Tutelar, Carlos Bonfim, tenente do Corpo de Bombeiros, João Paulo Miosso e o coordenador do Samu, Maurício Lemos.

Autorização
A autorização de eventos em espaços públicos de Maringá é viabilizada por alvará. O processo de obtenção está detalhado no link http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/obtencao_alvara_eventos.pdf.

Via Diretoria de Comunicação PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!