Projeto de parque é realizado para a Zona 6 em terreno sobre o túnel do trem

Capa de post: Projeto de parque é realizado para a Zona 6 em terreno sobre o túnel do trem

Na manhã desta quarta, 30, o vice-prefeito, Edson Scabora, e o diretor municipal de Habitação, Marcio Lorin, apresentaram aos representantes da Zona 6 o projeto de revitalização do trecho da avenida Guaíra entre a avenida 19 de Dezembro e rua Arlindo Planas.


Via Reprodução

A perspectiva artística do projeto segue inspiração de outras intervenções já realizadas pelo município em espaços públicos, como nas praças Pedro Alvares Cabral (patinação) e Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, na avenida Mandacaru.



(mapa do local - clique para ampliar a imagem)


Outras praças já estão na agenda de revitalização. No trecho de cerca de 500 metros de extensão será implantada uma infraestrutura de lazer arrojada, como pista de parkour, cineteatro a céu aberto, pista de caminhada, playground, food trucks e wi-fi, entre outras opções de lazer. O trecho está exatamente sobre o túnel do trem.


Vista do local pela Rua Arlindo Planas/Google Maps

A intervenção no espaço está afinada com o conceito defendido pelo prefeito Ulisses Maia, de devolver a área pública para o cidadão, a partir de sua revitalização e a instalação de equipamentos que estimulem na comunidade o sentimento de pertencimento. Segundo o vice-prefeito, Edson Scabora, a revitalização de espaços públicos estimula no cidadão a importância não apena do usufruto do local, mas sua preservação. “Quando revitalizamos um espaço, o cidadão passa a valorizá-lo, a cuidar de um espaço que é dele”, afirma.


Vista do local pela Av. 19 de dezembro/Google Maps

Márcio Lorin lembra que a intervenção terá elementos diferenciados e inéditos na ocupação do espaço público ocioso. “O parque fará uma enorme diferença no bairro, não apenas sob o aspecto de lazer, mas principalmente de convivência. Vamos promover a apropriação e valorização do local”, disse o diretor de Habitação.

Diretoria de Comunicação PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!