Notícia - Cinema, Séries e TV

Compartilhar:

Começa amanhã em Maringá o 'Festival Varilux de Cinema Francês'

Entre os dias 7 a 20 de junho, cinemas de 65 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 com seus 21 filmes participantes, sendo 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico: o famoso Z, de Costa-Gavras. Em Maringá, os longas do festival estarão em cartaz no Cineflix do Shopping Maringá Park.



O Festival, que conquistou o ranking de maior festival francês do mundo e levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, segue em expansão. Esse crescimento contínuo se deve também ao apoio fundamental das Alianças Francesas, que a cada ano, divulgam o Festival e organizam pré-estreias em todo o Brasil.



Entre as produções em cartaz no Cineflix do Maringá Park, destacam-se três filmes da nova geração francesa de cineastas, designada várias vezes pela crítica de “nouvelle guarde”: “Custódia” (Jusqu'à la garde - vencedor do Festival de Veneza), de Xavier Legrand, que acompanha a disputa entre um casal pela guarda do filho. “A Excêntrica Família de Gaspard” (Gaspard va au mariage), de Antony Cordier, comédia melancólica sobre o adeus à infância, desejo e tempo. “O Poder de Diane” (Diane a les Épaules), de Fabien Gorgeart, conta sobre uma mulher que concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais, abordando com humor e ternura a temática dos novos modelos familiares.



A produção é da Bonfilm, e o evento conta com patrocínio principal da Essilor/Varilux, Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.


Para conferir a programação completa de Maringá, clique em "Ver Mais".



Postado por: Enjoy Maringá

Mais acessadas

Veja as mais acessadas na última semana
7 Lugares em Maringá para você Você sabia que a população japonesa em...
Democrático Music Festival terá Pelo segundo ano consecutivo, o Democrático Music...