Começa amanhã em Maringá o 'Festival Varilux de Cinema Francês'

Capa de post: Começa amanhã em Maringá o 'Festival Varilux de Cinema Francês'

Entre os dias 7 a 20 de junho, cinemas de 65 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 com seus 21 filmes participantes, sendo 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico: o famoso Z, de Costa-Gavras. Em Maringá, os longas do festival estarão em cartaz no Cineflix do Shopping Maringá Park.



O Festival, que conquistou o ranking de maior festival francês do mundo e levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, segue em expansão. Esse crescimento contínuo se deve também ao apoio fundamental das Alianças Francesas, que a cada ano, divulgam o Festival e organizam pré-estreias em todo o Brasil.



Entre as produções em cartaz no Cineflix do Maringá Park, destacam-se três filmes da nova geração francesa de cineastas, designada várias vezes pela crítica de “nouvelle guarde”: “Custódia” (Jusqu'à la garde - vencedor do Festival de Veneza), de Xavier Legrand, que acompanha a disputa entre um casal pela guarda do filho. “A Excêntrica Família de Gaspard” (Gaspard va au mariage), de Antony Cordier, comédia melancólica sobre o adeus à infância, desejo e tempo. “O Poder de Diane” (Diane a les Épaules), de Fabien Gorgeart, conta sobre uma mulher que concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais, abordando com humor e ternura a temática dos novos modelos familiares.



A produção é da Bonfilm, e o evento conta com patrocínio principal da Essilor/Varilux, Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.


Para conferir a programação completa de Maringá, clique em "Ver Mais".

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!