Notícia - Entretenimento

Compartilhar:

Cultura Japonesa é celebrada na 'Expo Imin' até domingo em Maringá

A Expo Imin 110 é um evento nacional que celebrará os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, entre os dias 19 e 22 de julho, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá.

Resultado de imagem para imin 110 maringa
Via enkamania.blogspot

′Imin′ significa imigração em japonês. A cada 10 anos, grandes eventos são promovidos para relembrar história da comunidade nipônica no Brasil. Maringá foi escolhida para sediar o evento por valorizar e preservar a cultura japonesa, reflexo da presença de imigrantes desde a fundação do município. Atualmente, a colônia japonesa do município tem cerca de 30 mil pessoas.





A programação oriental, estrategicamente planejada para agradar o público em geral (todas as faixas etárias), abrange apresentações artísticas e culturais, shows nacionais, concurso de cosplays, animes, espaço gastronômico, área gamer e exposição das principais marcas japonesas de motos, carros, caminhões e implementos agrícolas. O cronograma completo da exposição está disponível no site http://www.expoimin110.com.br





A entrada no parque nos dias de evento será gratuita. Os ingressos devem ser retirados na Acema, na Casas Ajita e Genko Calçados.




"É uma honra muito grande receber o Imin 110. Sediar este evento é uma forma de agradecer o que a colônia japonesa fez à nossa cidade e ao país. Maringá atualmente é a melhor cidade para se morar e criar os nossos filhos, eu acredito que a cultura oriental tem grande participação neste fato", afirmou Scabora.




Postado por: Enjoy Maringá