Cultura Japonesa é celebrada na 'Expo Imin' até domingo em Maringá

Capa de post: Cultura Japonesa é celebrada na 'Expo Imin' até domingo em Maringá

A Expo Imin 110 é um evento nacional que celebrará os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, entre os dias 19 e 22 de julho, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá.

Resultado de imagem para imin 110 maringa
Via enkamania.blogspot

′Imin′ significa imigração em japonês. A cada 10 anos, grandes eventos são promovidos para relembrar história da comunidade nipônica no Brasil. Maringá foi escolhida para sediar o evento por valorizar e preservar a cultura japonesa, reflexo da presença de imigrantes desde a fundação do município. Atualmente, a colônia japonesa do município tem cerca de 30 mil pessoas.





A programação oriental, estrategicamente planejada para agradar o público em geral (todas as faixas etárias), abrange apresentações artísticas e culturais, shows nacionais, concurso de cosplays, animes, espaço gastronômico, área gamer e exposição das principais marcas japonesas de motos, carros, caminhões e implementos agrícolas. O cronograma completo da exposição está disponível no site https://www.expoimin110.com.br





A entrada no parque nos dias de evento será gratuita. Os ingressos devem ser retirados na Acema, na Casas Ajita e Genko Calçados.




"É uma honra muito grande receber o Imin 110. Sediar este evento é uma forma de agradecer o que a colônia japonesa fez à nossa cidade e ao país. Maringá atualmente é a melhor cidade para se morar e criar os nossos filhos, eu acredito que a cultura oriental tem grande participação neste fato", afirmou Scabora.


escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!