Notícia - Sustentável

Compartilhar:

21º Feira Expoflor começou hoje em Maringá com mais de 300 espécies disponíveis

A aposentada Mariko Nita participou da abertura oficial da 21º Expoflor, na manhã desta quinta, 2, enquanto escolhia flores e plantas para levar para casa. A solenidade, no Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), deu início a feira, com mais de 300 espécies frutíferas e ornamentais. A exposição segue até dia 20 de agosto, com barracas de artesanato e parque de diversão.


Foto: Marcio Naka/PMM

“Está ótima esse ano, linda demais. A gente já pensa nas flores que quer comprar e é uma alegria chegar aqui e ter”, disse Mariko. Uma das espécies que ela procurava era Azaleias e Rosas do Deserto. A presidente do Lions Clube Maringá Cidade Canção, Maria Ilda, disse que o objetivo principal da feira é colaborar com as entidades. “Com as 20 edições, repassamos R$ 1,3 milhão para ajudar pessoas necessitadas”, informou. Neste ano, parte da renda será revertida para a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá (Afim) e Albergue Santa Luiza de Marillac. O valor da praça de alimentação e parque infantil será repassado ao Provopar para o encaminhamento às entidades assistenciais.




Afim
Desde 1987, a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá (Afim) atende pessoas com fissura labiopalatal. É realizado atendimento clínico, orientações e encaminhamentos de cirurgia para o Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Lábio Palatal (CAIF), em Curitiba. A Afim também realiza o acompanhamento pré e pós a cirurgia. Atualmente, são 500 atendimentos no mês, contando Maringá e mais 80 municípios da região.

Albergue Santa Luíza de Marillac
Criado há quase 60 anos pelo Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, o albergue funciona como uma casa de passagem que abriga pessoas em situação de vulnerabilidade social. A instituição encaminha os abrigados para a rede de saúde do município e incentiva a reintegração do convívio familiar.


21ª Expoflor de Maringá - Clique na imagem para mais informações

21ª Expoflor de Maringá


Saiba mais
Coordenação da Expoflor
João Willrich - (44) 99969-5620



Postado por: Enjoy Maringá

Mais acessadas

Veja as mais acessadas na última semana
Festival Gastronômico vai eleger Alô Maringá, vocês estão...
A 3ª edição do 'SÓ EM CENA' Projeto acontece entre os dias 9 e 18 de novembro e...
Rappin' Hood faz show de graça em A Semana do HipHop, entre os dias 20 e 25 de novembro,...