Notícia - Arte e Cultura

Compartilhar:

Coletiva mostra multicultural começa este mês

Percebendo a necessidade da estruturação da indústria criativa em Maringá, o grupo de projetos da cooperativa Macuco (Maringá Cultural Cooperativismo), formado por Rafael Morais, Diogo Corrêa , Felipe de Moraes e Pedro Marques, criaram a Coletiva – Mostra Multicultural.

Atuando em três principais frentes, o projeto funcionará como uma residência artística e profissional para produtores da cidade durante oito meses - 15 de setembro deste ano a 13 de abril de 2019 -, na Rua Padre Vieira, 443, Vila Progresso. “A principal ideia é formar a população, com oficinas e acesso a exposições e discussões artísticas. E, por outro lado, criar postos de trabalho para os cooperados e, quando a cooperativa não tiver em seu quadro associativo, para profissionais da comunidade. Além, é claro, do espaço servir como ponto de encontro de artistas maringaenses”, explica Rafael Morais.

Durante seis meses, dos oito de residência, a Coletiva oferecerá , gratuitamente, exposições de artistas plásticos da cidade, em três momentos e exposições diferentes: 1º) “Memória” - setembro a outubro; 2º) “Coletiva” - outubro a dezembro; 3º) “Táticas Para Transbordar Vazios” - janeiro a março de 2019. Além disso, os artistas realizarão, mensalmente, uma roda de conversa com a população. No espaço de 140 m2, que contará com três ambientes abertos ao público (um multifuncional, um específico para oficinas e um para exposição), serão oferecidas 12 oficinas gratuitas durante a atuação do projeto, com um total de 181 vagas. 50% são destinadas a servidores públicos e alunos de escolas públicas.



Postado por: Enjoy Maringá

Mais acessadas

Veja as mais acessadas na última semana
7 Lugares em Maringá para você Você sabia que a população japonesa em...
Democrático Music Festival terá Pelo segundo ano consecutivo, o Democrático Music...