Setembro Amarelo: suicídio é tema de filme em cartaz em Maringá

Capa de post: Setembro Amarelo: suicídio é tema de filme em cartaz em Maringá

Iniciado no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio, uma das maiores causas de morte no mundo, sobretudo entre os jovens.

A rede Cineflix Cinemas apóia a campanha e aproveita a ocasião para exibir, no circuito do Maringá Park Shopping, o drama nacional "Yonlu", que faz uma abordagem delicada e pontual sobre o suicídio.

Baseado em um episódio verídico que estampou as manchetes dos principais noticiários no Brasil, a história apresenta ao público o talento precoce de Vinicius Gageiro Marques, conhecido como Yonlu, adolescente que aos 16 anos já compunha músicas e escrevia poemas que publicava na internet. Essa foi a mesma idade que o jovem gaúcho, em 2016, cometeu suicídio, ajudado por outras pessoas online em um bate-papo virtual.

O grau de depressão que sofria aflorava a criatividade de Yonlu, que "descontava" sua mente inquieta na criação de canções, artigos de literatura, desenho e também na fotografia. Sua produção artística rendeu visibilidade e reconhecimento, incluindo o lançamento de um álbum póstumo com 23 composições próprias pela gravadora Allegro Discos.

O filme traz à luz a temática ao utilizar a lamentável curta passagem do biografado. De acordo com o diretor Hique Montanari, que assina o seu primeiro longa-metragem, "Yonlu" aborda o suicídio, mas é uma obra que, acima de tudo, celebra a vida.

O jovem ator Thalles Cabral assume o papel do personagem-título em "Yonlu", um dos títulos pré-finalistas para representar o Brasil no Oscar 2019. O filme está em cartaz no Cineflix do Maringá Park shopping.

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!