Notícia - Cinema, Séries e TV

Compartilhar:

Setembro Amarelo: suicídio é tema de filme em cartaz em Maringá

Iniciado no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio, uma das maiores causas de morte no mundo, sobretudo entre os jovens.

A rede Cineflix Cinemas apóia a campanha e aproveita a ocasião para exibir, no circuito do Maringá Park Shopping, o drama nacional "Yonlu", que faz uma abordagem delicada e pontual sobre o suicídio.

Baseado em um episódio verídico que estampou as manchetes dos principais noticiários no Brasil, a história apresenta ao público o talento precoce de Vinicius Gageiro Marques, conhecido como Yonlu, adolescente que aos 16 anos já compunha músicas e escrevia poemas que publicava na internet. Essa foi a mesma idade que o jovem gaúcho, em 2016, cometeu suicídio, ajudado por outras pessoas online em um bate-papo virtual.

O grau de depressão que sofria aflorava a criatividade de Yonlu, que "descontava" sua mente inquieta na criação de canções, artigos de literatura, desenho e também na fotografia. Sua produção artística rendeu visibilidade e reconhecimento, incluindo o lançamento de um álbum póstumo com 23 composições próprias pela gravadora Allegro Discos.

O filme traz à luz a temática ao utilizar a lamentável curta passagem do biografado. De acordo com o diretor Hique Montanari, que assina o seu primeiro longa-metragem, "Yonlu" aborda o suicídio, mas é uma obra que, acima de tudo, celebra a vida.

O jovem ator Thalles Cabral assume o papel do personagem-título em "Yonlu", um dos títulos pré-finalistas para representar o Brasil no Oscar 2019. O filme está em cartaz no Cineflix do Maringá Park shopping.



Postado por: Enjoy Maringá

Mais acessadas

Veja as mais acessadas na última semana
7 Lugares em Maringá para você Você sabia que a população japonesa em...
Democrático Music Festival terá Pelo segundo ano consecutivo, o Democrático Music...