Inscrições gratuitas para AULÃO DO ENEM acabam hoje em Maringá

Capa de post: Inscrições gratuitas para AULÃO DO ENEM acabam hoje em Maringá

Alunos do 3º ano do Ensino Médio interessados em participar do aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda podem realizar a inscrição, até amanhã, 1°. O primeiro dia de prova será 4 de novembro (domingo). O aulão será na véspera, 3 de novembro (sábado), das 14 às 18 horas, no auditório Dona Guilhermina (avenida Tiradentes, 710). Ao todo, são 420 vagas. Destas, 160 já foram preenchidas.



A inscrição deve ser feita pelo telefone 3901-1978 ou pessoalmente no Edifício Atalaia (4º andar, sala 401 - rua Joubert de Carvalho). Após o preenchimento de ficha e a doação de um quilo de alimento a inscrição é validada. O alimento será encaminhado pelo Provopar às entidades assistenciais. Equipe da gerência da Juventude também fará a divulgação nas escolas e os alunos poderão fazer a inscrição na hora.

O curso é realizado pela primeira vez pela Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude, em parceria com o Colégio Anglo-Drummond. Os professores que ministrarão o aulão são do colégio. Serão discutidos temas programados para a prova, na intenção de lembrar os principais assuntos estudados durante a trajetória escolar, além de oferecer dicas de melhor realização do exame.


Via Divulgação

O Enem serve de porta de entrada para o ensino superior em instituição privada. A partir dele, o aluno terá oportunidade de ingressar na faculdade pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), onde é possível obter bolsas de estudos integrais e parciais. Ou, pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com possibilidade de financiar em até 100% o valor do curso, e também pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), quando instituições públicas de ensino superior oferecem vagas sem a necessidade do vestibular tradicional, utilizando a nota do Enem. Para mais informações sobre as bolsas, acesse o site: www.mec.gov.br/.


Saiba mais - Aulão para o Enem
Quando: 3 de novembro
Horário: 14 às 18 horas
Onde: Auditório Dona Guilhermina (avenida Tiradentes, 710).

Mais informações: Gerência da Juventude - (44) 3901-1978

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!