Festival Gastronômico vai eleger o MELHOR HAMBÚRGUER de Maringá

Capa de post: Festival Gastronômico vai eleger o MELHOR HAMBÚRGUER de Maringá

Alô Maringá, vocês estão preparados para o MAIOR FESTIVAL GASTRONÔMICO que essa cidade já viu?! Fiquem atentos que são 18 dias de evento, que começa a partir do dia 22 de novembro até 09 de dezembro de 2018.


O “Maringá Food Festival” em sua primeira edição tem como tema o HAMBÚRGUER, ou seja, cada um dos 22 estabelecimentos participantes criaram 1 hambúrguer especial para participar da competição, que vai eleger o “MELHOR HAMBÚRGUER DE MARINGÁ”!!! Vocês estão prontos?? Porque quem serão os jurados são vocês!!! Confira quem está participando logo abaixo.


A partir de cada lanche comprado nos estabelecimentos ou pedidos pelo delivery do Aiqfome, você ganha um código para participar dessa votação online e ajudar a escolher o melhor. E digo mais, após votar você está automaticamente participando do SORTEIO para ganhar 1MIL REAIS de hambúrguer de graça e UM CURSO DE GASTRONOMIA pelo EAD da Unicesumar. Todos os lanches que participam do festival tem o mesmo valor de R$ 26,00 cada.


Deus me livre, mas quem me dera hein!!! Um prêmio desses bichô!!


>>> BORA CONHECER OS PARTICIPANTES <<<


1-) SMASH IT

Sinta-se a vontade! Você é livre para comer um hambúrguer smash, tomar um chopp ou um GIM, simplesmente aproveite um excelente momento num lugar criativamente aconchegante e desconstruído. "Simplicidade é o ultimo grau de sofisticação", já dizia Leonado da Vinci. Foi utilizando de combinações perfeitas, como: hambúrguer, ovo e bacon, que o SMASH IT transformou ingredientes simples em um hambúrguer magnífico. O “Smash It” se encontra na Av. Rio Branco, 477 e funciona de segunda a domingo das 18h às 01h, e para uma experiência completa a venda do hambúrguer será apenas no estabelecimento.


Nome: Demolidor


Ingredientes
- Pão de pimenta
- Blenge de queijo prata e cheddar
- Ovo
- Bacon
- Duplo hambúrguer ( smash )
- Cebola
- Molho Grevy




2-) SEU BARNABÉ

SEM FRESCURA: essa é a lei do verdadeiro hambúrguer. O Dona Hica apresenta uma composição que traz as sensações básicas para o paladar: do levemente picante - com seu molho tailandês, passando pelo azedinho do picles e o adocicado do queijo gouda, é finalizado com a suculência que ressalta o sabor da carne. Para fechar essa experiência, uma porção de batata rústica e completamos a obra. O “Seu Barnabé” está localizado na Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 4032 e também na Rua Mario Clapier Urbinati, 15 e funciona de terça a domingo, das 19h00 às 23h30 e com delivery pelo Aiqfome.

Nome: Dona Hica Burger



Ingredientes
- Pão de Brioche
- Maionese de Sriracha
- Queijo Gouda
- Bacon
- Hambúrguer de fraldinha 180g
- Picles
- Pepino | ACOMPANHAMENTO: 70g de Batata Rústica




3-) PORÃO BAR

Um hambúrguer de atitude que traz à tona aquele sabor defumado e ressalta, ainda mais, o paladar intenso proporcionado pela carne. Com seu molho espanhol, o Demi-glace, fechado em um pão curitibano com gergelim escuro, ele passa a ser uma trilha sonora de peso para nossos sentidos. Para os amantes de cerveja, a dica é aproveitar com uma mais robusta, vai muito bem com uma boa IPA. O “Porão Bar”, está na Av. Colombo, 7096 e funciona de terça a quinta das 11h00 as 15h00 (almoço), a das 17h00 as 3h00 de noite. De sexta e sábado das 17h00 às 4h00 e domingo das 16h00 à 01h00


Nome: O Porão



Ingredientes
- Pão curitibano com gergelim escuro
- Molho Demi-glace
- Queijo Mozzarella
- Hambúrguer de fraldinha 150g
- Tomate
- Cebola Roxa



4-) NEW YORK PIZZA E GRILL

Reforçando, ainda mais, a legítima experiência de um hambúrguer americano, o NY reproduz o clássico costelinha de porco e molho barbecue com a brasilidade da couve crispy, só para não esquerdos de onde viemos. O “New York Pizza e Grill” se localiza no Shopping Catuaí e atende todos os dias das 10h00 às 22h00, e atende também pelo delivery no Aiqfome.


Nome: Crispy Barbecue



Ingredientes

- Pão Australiano
- Maionese de Gorgonzola
- Chedder
- Hambúrguer de costela suína
- Tiras de Bacon
- Anéis de cebola
- Couve Crispy




5-) CATHEDRAL SPORT BAR

O Sr. Gruyè foi devidamente uniformizado com uma generosa fatia de queijo Gruyère e maçaricado após estar devidamente em sua posição, tudo isso para dar cobertura a um blend de carne de alcatra com picanha. Ele não entra sozinho em campo, vem acompanhado de batata frita do tipo palito e se quiser chamar um reforço, a sugestão da CSB é convocar uma IPA da casa para completar o time, este não incluso. A “Cathedral Sport Bar” está Av. XV de Novembro, 170 e funciona de terça a sábado, das 11h00 as 01h00 e sem delivery, pra você aproveitar um lanche incrível num dos melhores bares de esportes da cidade.


Nome: Sr. Gruyè



Ingredientes

- Pão Brioche
- Maionese da casa
- 4 fatias de Bacon
- Blend de carne de alcatra com picanha
- Muito Queijo Gruyère




6-) CASA DA MÃE JOANA

Em uma homenagem ao grande Fred Mercury, a Casa da Mãe Joana nos traz a experiência de sabores da culinária indiana, preferência desse ícone da música, com um suculento hambúrguer de cordeiro. A “Casa da Mãe Joana” se encontra no Mercadão de Maringá e atende de terça a domingo, das 11h30 às 23h00, e no Shopping Catuaí das 10h30 às 22h00, com opção de delivery no Aiqfome.


Nome: Freddie Mercury



Ingredientes

- Pão de açafrão
- Salada Gujarati (cenoura, amendoim e tempero indiano)
- Queijo mussarela de búfala
- Hambúrguer de cordeiro 180g
- Cebola
- Maionese




7-) BURGER PERK

Nada mais prazeroso para um bom bate papo que um café, assim eram com nossos amigos de uma das séries norte americanas mais famosas, FRIENDS. Agora, o Burguer Perk homenageia Chandler, Rachel, Mônica, Phoebe, Joey e Ross criando algo ainda mais fantástico, uma criativa releitura que irá proporcionar uma experiência com apenas uma temporada. Já avisamos que esse conteúdo tem spoilers!! O “Burger Perk” se encontra na Av. Cerro Azul, 454 e atende todos os dias das 16h30 às 23h30, e você também pode pedir pelo delivery do Aiqfome.


Nome: F.R.I.E.N.D.S



Ingredientes

- Pão Brioche
- Hambúrguer de 180g selado com o mais selecionado café The Kington
- sour cream
- Picles de pepino




8-) BOI DA CARA PRETA

Especializado em várias técnicas, o BOI DA CARA PRETA foi além e criou um hambúrguer que envolve três artes: o defumado, o grelhado e o curado. Para elevar a uma outra experiência de sabores, a técnica adotada traz uma mistura ácida, doce e azeda da mostarda rústica, ressaltando sua originalidade e suas características próprias. O “Boi da Cara Preta” é um food truck e itinerante por Maringá, atendendo de terça, quinta, sexta, sábado e domingo no Estádio Willie Davids, na quarta no Aeroporto Antigo e quinta no Teatro Reviver, sempre a partir das 18h às 01h00.


Nome: Pastrami Burger



Ingredientes

- Hambúrguer 180g com blend secreto da casa
- Pão de batata
- Maionese Caseira
- Picles de pepino
- Queijo Cheeder inglês
- Mostarda Rústica escura com grãos
- Pastrami ( uma carne curada, defumado durante 20 dias)




9-) ROCK GRILL

“Pedras Rolantes não criam musgo”, traduzindo The Rolling Stones, o ROCK GRILL faz seu tributo de encontro com a incansável busca pela perfeição, com rifle de guitarra mais conhecido, os Stones atingiram seu objetivo, agora é a vez do ROCK GRILL compor sua música perfeita, ou melhor, seu hambúrguer icônico. Na composição, eles trazem uma mistura do adocicado com o crocante da autêntica cebola crispy, exclusiva da casa. O “Rock Grill” é localizado na Rua Dr. Saulo Porto Vermound, 80 e atende de segunda a quinta das 18h00 às 23h00, e de sexta e sábado das 18h00 às 00h00. Existe a opção de pedir pelo delivery do Aiqfome.


Nome: The Rolling Stones



Ingredientes

- Hambúrguer de 180g
- Duplo queijo cheddar
- Bacon
- Repolho roxo salteado com maçã verde
- Maionese rústica
- Cebola crispy da casa com gema de ovo curada ralada a altura
- Pão de batata artesanal
- Acompanha mini porção de batatas rústicas.




10-) RAFFA HAMBURGUERIA

Praticamente uma manifestação artística, esse hambúrguer especial quebra paradigmas e ressalta a brasilidade, trazendo a ousadia da banana, a consistência do cream cheese com o equilíbrio do blend especial de carnes de 250g. Essa experiência diferenciada traz um novo conceito de sabores que fará qualquer um dizer: "deveria ter feito isso antes". O “Raffa Hamburgueria” fica na Av. Prudente de Morais, 695 e funciona de terça a domingo das 18h30 às 23h00, com opção de delivery pelo Aiqfome.


Nome: Hambúrguer Tropical



Ingredientes

- Hambúrguer especial de 250g
- Cream cheese
- Tomate
- 4 rodelas de banana




11-) FIRULA BAR

De uma receita destinada exclusivamente aos familiares para uma experiência aberta ao público, essa criação trás o conceito de confort food tendo como jogador principal a carne Angus com bacon defumado. Para esse time também estão escalados o molho de picles, cebola caramelizada, uma generosa fatia de queijo provolone e pão australiano. Tudo isso acompanhado por 100g de batata palito ondulada. O “Firula Bar” se encontra na Av. Curitiba, 289 e atende de quarta a sábado a partir das 18h00 (cada dia fecha num horário diferente) e de domingo das 15h00 às 00h00. A entrega não está disponível e dessa forma é uma ótima oportunidade de você conhecer o estabelecimento.


Nome: Top MC Angus



Ingredientes

- Pão de hambúrguer Australiano
- 110gr de carne de Angus moído (patinho)
- 70gr de bacon defumado moído
- 35gr Tomate
- Alface americana
- Cebola caramelizada
- Molho de picles
- Queijo provolone
Acompanhamento
- 100gr de batata palito ondulada (frita)
- Molho de cenoura com pimenta



12-) BROTHERS HOUSE

Essa torre de 4 hambúrgueres, molho especial da casa e 2 tipos de queijo são para 2 tipos de pessoas, os cheios de fome ou para aqueles não se preocupam em dividir com a familia, o importante aqui é perceber que a cada mordida há uma nova descoberta de sabores. Ainda não acabou! Entre uma mordida e outra, aproveite o acompanhamento com batatas palito e onion rings. O “Brother House” está na Av. Mandacaru, 805 e atende de segunda a sexta das 18h00 às 02h00, com opção de delivery no Aiqfome.


Nome: Top Brother



Ingredientes

- Pão brioche
- Molho da casa
- 4 hambúrgueres
- Queijo Prato
- Queijo chedder
- Cebola roxa
- Tomate
- Alface americana
- Bacon
- Acompanhamento: batata frita palito e onion rings.



13-) DOM BOLINHO

A comida mais democrática da capital paranaense, ou melhor, o autêntico lanche curitibano, o pão com bolinho, passa por uma releitura esquentando os paladares com uma versão levemente picante, 2 hambúrgueres, provolone, pepperoni e de acompanhamento uma mini porção de batata palito. Para uma experiência mais completa, experimente saboreá-lo com uma cerveja do tipo Vienna Lager. O “Dom Bolinho” está localizado no Pátio Container, na Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 3549 e atende de segunda a sexta das 18h00 às 23h00 e de sábado e domingo a partir das 11h00 até às 22h00. Sem opção de delivery mas com um ótimo ambiente para curtir em família.


Nome: Dom Burger



Ingredientes

- Pão brioche
- Maionese especial
- Rúcula
- Dois hambúrgueres de 150g cada
- Queijo provolone
- Pepperoni
- Molho picante




14-) BEST BULL

Desafiador! Essa é a definição de um hambúrguer feito na medida certa, com um molho especial de bacon que parecer ser um hambúrguer tradicional mas muuuuuuito arrojado no sabor . O “Best Bull” fica no Pátio Container, na Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 3549 e atende de segunda a sexta das 18h00 às 23h00 e de sábado e domingo a partir das 11h00 até às 22h00. Sem opção de delivery também, mas perfeito para levar a família toda.


Nome: Best Tex



Ingredientes

- Pão Curitibano
- Baconesse especial
- Cebola Crispy
- Dois hambúgueres de 120g cada
- Queijo chedder
- Alface
- Tomate
- Acompanhamento: batata palito com páprica defumada.




15-) GASTROBAR

Uma viagem gastronômica da Suíça à França, em um roteiro espetacular, composta pelo queijo raclette, as deliciosas trufas em uma maioneses especial e o amanteigado pão brioche, fazendo a junção perfeita entra a simplicidade e a sofisticação para uma experiência digna dos deuses. O “Gastrobar” está localizado no Baco, na Av. São Paulo, 1880 e funciona de segunda a sexta das 11h30 às 15h00 (almoço) e da 17h30 às 00h00, no sábado das 11h30 às 00h e no domingo do 12h00 às 15h00 (almoço) e das 17h30 às 22h30. Sem delivery, mas também com um ambiente lindão desses não tem como não conhecer!


Nome: Raclette Burguer



Ingredientes

- Pão Brioche
- Hambúrguer de 150g
- Queijo raclette
- Maionese Trufada
- Alface Americano
Acompanhamento: Batata palito




16-) STREET BURGER

E quando o "rival" passa a ser a sua referência, ou melhor, sua homenagem? Se um hambúrguer tivesse que se vestir do tradicional dogão maringaense, como ele seria? Simplesmente o melhor do bairro! Esse hambúrguer traz à tona a madioquinha salsa "palha", feita artesanalmente, o Catupiry®, grandes e tradicionais fatias de bacon, blend de carnes da casa e molho barbecue. O “St. Burger” está na Av. Paraná, 1512 e abre de segunda à domingo das 18h30 às 23h30 e tem opção de delivery pelo Aiqfome.


Nome: Pé-Vermelho



Ingredientes

- Pão Brioche
- Hambúrguer de 180g
- Catupiry®
- Molho barbecue
- Grandes Fatias de Bacon
- Mandioca salsa ralada e frita




17-) ALOHA

Seja bem-vindo ao equilíbrio da fruta com a carne! O Aloha cria um cenário digno de várias sensações divertidas para o paladar, transitando entre o doce, o cítrico e o amargo. Buscando nesses elementos a composição perfeita, o hambúrguer de fraldinha traz um sabor mais leve, o gorgonzola um pouco do amargor e a delicadeza das frutas, representada pela calda de nectarina e laranja, para um teor mais adocicado, além de tudo isso, as nectarinas assadas na churrasqueira proporcionam o crocante que se fundem com o frescor do agrião e, para uma experiência verdadeiramente paradisíaca, raspas de laranja delicadamente harmonizadas. O “Aloha” fica na Rua Nassib Haddad, 504 e abre de quarta a domingo das 18h30 às 23h00. Lá você consegue pedir pelo delivery do Aiqfome.


Nome: Mahalo



Ingredientes

- Pão de Nata
- Hambúrguer de fraldinha Angus 200g
- Queijo Gorgonzola
- Fatias de Nectarina assada na churrasqueira
- Creme de frutas com suco de laranja e nectarina
- Raspas de laranja
- Agrião




18-) AUSTIN BURGER

Dos locais mais afastados do Texas, onde o feno ao vento é um cenário para os passageiros, o Austin Burger traz a verdadeira essência texana e reinscreve a história, colocando a prova o poder do seu Xerife, combinando o hambúrguer de copa suína com um molho de geleia de goiaba, gengibre e limão siciliano, finalizando com uma fatia de queijo coalho. O “Austin Burger” se localiza na Av. Teixeira Mendes, 532 e atende de terça a domingo das 18h30 às 23h00, com opção de delivery pelo Aiqfome.


Nome: Ion Star



Ingredientes

- Pão de hambúrguer com gergelim
- Alface Americana
- Tomate
- Hambúrguer de copa suína 200g
- Queijo Coalho
- Molho de goiabada, gengibre e limão siciliano.




19-) EATS BURGER

Várias paixões em uma só experiência recheada de sabores marcantes. Uma cebola caramelizada na cerveja preta já é algo digna de elogios, somado a uma carne desfiada de porco com barbecue, para reforçar as origens da família, entram em cena com as maiores paixões do brasileiro: cheddar, muito cheddar e bacon. Muito cheddar mesmo! Até dentro do hambúrguer da casa. O “Eats Burger” fica na Av. Prudente de Morais, 695 e abre de terça a domingo das 18h30 às 23h00. Você pode fazer o pedido pelo delivery do Aiqfome também.


Nome: Texano



Ingredientes

- Pão de batata
- Hambúrguer de 180g mais recheio com cheddar
- Carne desfiada de porco com barbecue
- Creme de queijo cheddar
- Cebola caramelizada no açúcar mascavo e cerveja preta
- Cubos de bacon



+ INFOS MFF
Quando: 22/NOV a 09/DEZ
Onde: Em cada estabelecimento participante do festival |
Delivery: Alguns dos estabelecimentos entregam pelo app do Aiqfome
Quanto: Todos os hambúrgueres no valor de R$ 26,00 (cada)


Para mais informações e votação, acesse o site oficial do Maringá Food Festival!


escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!