Notícia - Arte e Cultura

Compartilhar:

CARNAVAL: Confira os 12 Blocos confirmados no carnaval de Maringá em 2019

A época mais animada do ano está chegando: é o Carnaval 2019 de Maringá! Dessa vez, o feriado de quatro dias vai cair no mês de março, mas o fervo começa mais cedo pra quem estará aqui na cidade com o pré-carnaval no mês de fevereiro. Ao todo são 12 bloquinhos que sairão nas ruas de Maringá, e nesse ano com opções para todos os gostos, ou seja, digamos que o carnaval em Maringá está beeeem eclético e vai ser incrível. Vai ter as tradicionais marchinhas, samba, funk, axé, eletrônico, pop, mpb, brega e até rock ‘n’ roll.




Nossa cidade está se tornando referência quando se fala de carnaval de rua no Paraná, tanto que excursões e grupos estão se organizando para folia desse ano que vai ser coisa linda!!! Conheça os blocos que vão desfilar nesse CARNAVAL de 2019!!


>>> PRÉ-CARNAVAL 2019 <<<





Bloco Oi Sumida
- 23/FEVEREIRO



O Bloco Oi Sumida nasceu em 2017 e levou 2mil foliões para as ruas do pré-carnaval em Maringá. Realizado pela Euphoria e a Liga das Baterias Universitárias de Maringá, um dos primeiros blocos de carnaval de rua levou no ano seguinte aproximadamente 6mil pessoas que seguiram o trio com música boa e muita animação! Em 2019, o Oi Sumida terá 11 baterias universitárias, reunindo quase 100 ritmistas para as ruas da cidade.

ONDE E QUANDO:
Av. João Paulino Vieira Filho x Av. Herval – 14h00

Saída para Estacionamento do Estádio Willie Davids – 16h00
Encerramento às 21h00





Bloco do Imp/Kombi -23/FEVEREIRO


O Bloco do Imp ou Bloco da Kombi explora desde o funk proibidão, 150bpm raiz, até o funk remixado com gêneros nacionais e internacionais. Contando também com clássicos do eurodance e do arrocha para os universitários de todas as idades. O Bloco terá a discotecagem da DJ Lai e show do MC Feto agitando a galera!

ONDE E QUANDO:
Av. João Paulino Vieira Filho x Av. Herval – 14h00

Saída para Estacionamento do Estádio Willie Davids – 15h00
Encerramento às 21h00

SAIBA MAIS




Bloco Bumbum de Ouro – 24/FEVEREIRO

O Bloco "Bumbum de Ouro" nasceu através da união de profissionais ligados a eventos, com o objetivo de fortalecer e recriar a tradição de carnaval de rua em Maringá. O nome escolhido remete a cultura brasileira do rebolado e exalta a diversidade do nosso povo na música e principalmente no carnaval. Em 2018, o bloquinho levou 5mil foliões na Vila Olímpica da cidade, ao som de muito funk, axé, pop e música brasileira. Em 2019, a previsão de público já ultrapassou a marca de 9mil pessoas no evento do facebook, dentre maringaenses e excursões que virão de outras cidades da região.



ONDE E QUANDO:
Estacionamento do Estádio Willie Davids - 14h00
Encerramento - 21h00





>>> CARNAVAL 2019 <<<




Bloco Tô Dentro
- 01/MARÇO

Bloco formado por profissionais liberais, professores, músicos, publicitários, médicos, entre outros. Gente que ama a música, o samba em todas as formas, gente que sabe ser feliz. Na sua essência o bloco apresentará o samba de raiz, marchas, frevos e mescla junto a tudo isso o pop, o rock, o reggae e também músicas autorais de músicos maringaenses.


ONDE E QUANDO:
Estacionamento do Estádio Willie Davids - 17h00
Encerramento - 20h00




Bloco Cão de Rua – 02/MARÇO


Procurando inserir a temática dos Direitos dos Animais nesta grande festa popular de manifestação cultural que é o Carnaval, o bloco tem como um dos principais objetivos fortalecer a causa animal, levando para as ruas da cidade a mensagem de que, além de ser crime ambiental, o abandono de animais se tornou um problema social e de saúde pública. Com marchinhas e muita música brasileira, o bloco está em sua 3ª edição e sempre teve seu trajeto na zona 7 próximo a UEM.


ONDE E QUANDO: A confirmar na zona 7
Dispersão – 17h





Bloco Ipa Lelê - 02/MARÇO

O bloco oficial dos cervejeiros de Maringá sairá mais uma vez esse ano nas ruas da cidade. Realizado por um grupo de amigos e produtores de cerveja artesanal, o bloco tem como objetivo a divulgação da bebida local e é claro, muita música e diversão. Aproveite para levar toda a família e degustar o melhor da cerva maringaense.


ONDE E QUANDO:
Estacionamento do Estádio Willie Davids – 14h00/15h00
Encerramento - 20h00





Bloco Kika na Rua – 03/MARÇO


Alinhado ao despadronizado e desviante, o Kika na Rua é essencialmente um espaço de protagonismo para uma multiplicidade de corpos e identidades. É a diversidade de ritmos que compõe a nossa brasilidade, para enaltecer a juventude que se expressa e resiste nas periferias. Pensando representatividade nas questões de gênero, raça e sexualidade, o bloco Kika na Rua anuncia para o carnaval 2019 de Maringá, a popularidade das discotecagens que simbolizam as comunidades plurais.

ONDE E QUANDO:
Estacionamento do Estádio Willie Davids – 14h00/15h00
Encerramento - 21h00




Bloco n´Roll – 03/MARÇO’


A fim de proporcionar a diversão e a diversidade, o Bloco n´roll visa fugir ao tradicional bloquinho de carnaval e trazer as ruas o bom e velho Rock ‘n’ Roll para os foliões. O bloco proporcionará atividades e oficinas para as crianças e famílias, frutas e água à vontade. Para alegrar o bloco terão caracterizações próprias de astros do rock e marchinhas independentes com som ao vivo.

ONDE E QUANDO:
Estacionamento do Estádio Willie Davids – 15h00/16h00
Encerramento - 21h00




Bloco do Tey – 04/MARÇO

O bloco nasceu em 2019 com o intuito de unir jovens de Maringá e região para um carnaval eletrônico na cidade, e trazer uma experiência diferenciada para o carnaval da cidade.

ONDE E QUANDO:
Av. João Paulino Vieira Filho x Av. Herval – 14h00
Saída para Estacionamento do Estádio Willie Davids – 16h00
Encerramento às 21h00



INSULA – 05/MARÇO

A INSULA é uma festa itinerante que serve como plataforma de expressões artísticas e de intersecção entre diferentes formas de arte no cenário independente, manifestando-se por ocupações através da música eletrônica e pela resistência da arte underground.


ONDE E QUANDO:

Estacionamento do Estádio Willie Davids – 14h00/15h00
Encerramento às 21h00



Renofest – 09/MARÇO



O Renofest é um bloco de carnaval cristão, que busca promover nesta data comemorativa a integração entre os jovens, usando a oração, música, dança e muita alegria.


ONDE E QUANDO:
Estacionamento do Estádio Willie Davids - 17h00
Saída para Estacionamento Catedral – 18h00
Encerramento às 21h00





>>> PÓS-CARNAVAL <<<

Bloco Acorda Menina – 09/MARÇO

O bloquinho de pós-carnaval é para aqueles foliões que não querem se despedir do carnaval!! O Acorda Menina acontece sempre depois do fim do carnaval e deixa aquele gostinho de quero mais para o próximo ano.

ONDE E QUANDO:

Estacionamento do Estádio Willie Davids – 14h00/15h00
Encerramento às 21h00



Postado por: Enjoy Maringá

Mais acessadas

Veja as mais acessadas na última semana
16 lugares românticos para passar Esse ano o friozinho calhou bem na época que a...
Você conhece o Coronel Cannabis? O Coronel Cannabis aproveitou o “Dia dos...
Festival Varilux de Cinema Começa nesta quinta-feira (06) e segue até o...
Maringá recebe o Balé Teatro Tem sido um ano de muitas comemorações para o...
'Fôlego' Espetáculo de dança Espetáculo de dança contemporânea...