Cinema a Céu Aberto está de volta a Maringá com filme que ganhou o oscar

Capa de post: Cinema a Céu Aberto está de volta a Maringá com filme que ganhou o oscar

O projeto ′Cinema a Céu Aberto′ será retomado nesta quarta, 30, às 20h30, na praça Santo Antônio, na Vila Santo Antônio, em Maringá, que contato com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc).



O filme exibido será a animação ′Viva - A Vida é uma Festa′, em português, de classificação livre. Aberto ao público, recomenda-se levar cadeira, toalhas ou almofadas para acomodação no gramado. O filme será exibido em telão de três metros de comprimento por quatro metros de largura.




“A essência do projeto é levar arte e cultura para os bairros de Maringá”, diz o secretário de Cultura, Miguel Fernando. O projeto propõe circular mensalmente nos bairros do município e distritos com a exibição de filmes diversificados, em português e de classificação livre. “Estamos retomando com o projeto, para facilitar o acesso à população ao cinema. Todos podem ficar à vontade levando seu assento e quem desejar pode até fazer seu piquenique”, diz Miguel Fernando.

O filme ′Viva - A Vida é uma Festa′ (duração 1h45) de direção de Adrian Molina e Lee Unkrich, vencedor do Oscar de Melhor Animação e Melhor Canção Original, conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser músico, mas é proibido por sua família. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.


Saiba mais
Secretaria de Cultura (Semuc) - (44) 3218 - 6118
Via Comunicação - PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!