ENTRADA FRANCA

'Dança intuitiva para mulheres' está com inscrições abertas

Capa de post: 'Dança intuitiva para mulheres' está com inscrições abertas

O mês de junho começa inaugurando mais uma etapa do ProjecT.aTo – a dança como ato. Logo no dia 1º a artista baiana Inaê Moreira aporta na cidade para a oficina “Dança intuitiva para mulheres”, que acontece das 14h às 18h na Vivenda Viva com participação gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online.


Foto: Divulgação


“Eu sempre digo que a dança intuitiva é um espaço de co-criação, de auto-cuidado, de apoio entre as mulheres. Um espaço de empoderamento dos corpos que foram secularmente oprimidos”, explica Inaê. Ela ressalta que a oficina é aberta para mulheres de todas as idades e com todos os corpos: gestantes, mulheres com bebês, mulheres trans, mulheres fora do padrão, entre outras. “Nesse espaço a gente abraça todas as possibilidades de um corpo de mulher existir com liberdade, se mover com liberdade. É um convite pra que cada mulher traga sua própria dança, pra celebrar o seu próprio corpo e o corpo das outras em suas diferenças”, diz.


Foto: Divulgação


A oficina contempla exercícios de respiração, de tai chi chuan, algumas posturas do yoga, práticas de despertar do corpo. “Também há um trabalho profundo de improvisação com base nos quatro elementos. A gente tem uma conexão com o feminino, com a nossa ancestralidade e através dessa improvisação e das músicas que eu trago a gente trabalha dentro dessa dimensão de encontrar uma dança pessoal, uma dança própria.



Foto: Divulgação


Inaê Moreira é licenciada em Dança pela Universidade Federal da Bahia e profissional de Circo pela Escuela de Artes Urbanas de Rosário/Argentina. Vem desenhando uma longa trajetória em contato com diversas técnicas corporais, como capoeira angola, yoga, danças (clássica, moderna, contemporânea, populares), danças de matrizes africanas, tai-chi, contato-improvisação e práticas somáticas. A partir dessas experiências, dialoga com universos populares e contemporâneos. Seus atuais projetos trazem questões vividas pelo corpo negro feminino.




Serviço
Oficina Dança intuitiva para mulheres com Inaê Moreira
Dia 1º de junho das 14h às 18h
Local: Vivenda Viva (Rua das Azaleias, 874, Zona 5)
Link do formulário: https://bit.do/inae01

Todas as atividades são gratuitas. Mais informações sobre o ProjecT.aTo podem ser encontradas nas páginas do projeto nas redes sociais Instagram e Facebook.

Facebook: https://bit.do/projectato

Instagram: @project.ato

Projeto contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti. O “Prêmio Aniceto Matti de Incentivo à Cultura” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

escrito por Adriane

Posts Relacionados

Capa de post: Rappin' Hood faz show de graça em Maringá. Saiba Mais
ENTRADA FRANCA

Rappin' Hood faz show de graça em Maringá. Saiba Mais

por Adriane


A Semana do HipHop, entre os dias 20 e 25 de novembro, celebrará origens e culturas urbanas, com shows, palestras, oficinas, exposições e grafite. As atividades serão realizadas…

Ler mais
Capa de post: Maringá conta agora com 46 feiras livres
ENTRADA FRANCA

Maringá conta agora com 46 feiras livres

por Adriane


Uma unidade de feira livre foi inaugurada no Conjunto Monte Rei. A feira funcionará todas as quartas-feiras das 17 às 21 horas, na rua Olinto Mariani esquina com a mandacaru. Será…

Ler mais
Capa de post: Oficina: Lugar de Criança é na Horta acontece neste fds em Maringá. Saiba Mais
PARA CRIANÇAS

Oficina: Lugar de Criança é na Horta acontece neste fds em Maringá. Saiba Mais

por Adriane


No próximo sábado acontece em Maringá no período da manhã, a oficina "Lugar de Crianaça é na Horta", que visa estimular um convívio mais…

Ler mais
Capa de post: 11 dicas do que fazer no HALLOWEEN em Maringá
FESTAS

11 dicas do que fazer no HALLOWEEN em Maringá

por Adriane


Se você acha que as comemorações do Halloween em Maringá são fracas? Então é porque você ainda não tá ligado (a) na AGENDA da Enjoy…

Ler mais

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!