STARTUP WEEKEND WOMENMulheres no cenário empreendedor

Capa de post: STARTUP WEEKEND WOMENMulheres no cenário empreendedor

O Startup Weekend Women é um evento mundial, que reforça a atuação feminina no ecossistema de inovação e empreendedorismo, oferecendo uma base importante para quem quer iniciar uma startup. O protagonismo feminino é certificado pela atuação de 75% de mulheres, sejam como participantes ou organizadoras. A ação acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Sebrae Maringá, apoiador local do projeto.
A Techstars é quem comanda o projeto em 150 países. A empresa se posiciona como um acelerador de sementes norte-americano, fundado em Boulder, Colorado em 2006. Na cidade, o projeto é realizado pela RedFoot Community, um ecossistema que visa potencializar a inovação da região, contribuindo e atuando com todos os atores da economia local e nacional.



Quem pode participar

O SW Women é direcionado para mulheres, profissionais ou estudantes, entusiastas da inovação e do empreendedorismo, que já atuem na área de computação, engenharia, informática, web, administração, marketing, contabilidade, economia, design gráfico, publicidade, comunicação e moda. Homens também podem se inscrever.

Imersão
O evento é realizado em formato de imersão, onde todos os participantes estarão juntos, por cerca de 54 horas, para criar uma startup, ou seja, uma empresa jovem com um modelo de negócios inovador, repetível e escalável.
Todos os trabalhos serão acompanhados por fundadores e empreendedores de Maringá, Curitiba e até da Argentina.

Inscrições
Os interessados podem realizar a inscrição pelo site https://bit.ly/SWMaringáWomen. Todo dinheiro arrecadado com patrocínios e inscrições é direcionado para realização do projeto em Maringá. A previsão é atingir a marca de 100 participantes.


Serviço
Startup Weekend Women
Data: 30 e 31 de agosto e 1º de setembro
Local: Sebrae Maringá - Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116 - Zona 7, Maringá - PR

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!