Série: Europa romântica - França

Capa de post: Série: Europa romântica - França

?

Paris, a capital do mundo francófono, se situa em um dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense. Em 1991, entrou na lista do Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

A cidade atrai quase 30 milhões de visitantes por ano. Mas se Paris é hoje em dia a capital mais visitada do mundo, ela é julgada como uma das menos acolhedoras e das mais caras: segundo uma enquete realizada em sessenta cidades com cerca de 14 000 pessoas através do mundo, ela se situa em primeiro lugar em beleza e dinamismo, mas uma das piores qualificadas no que concerne a qualidade do acolhimento e os preços praticados.

Quanto aos preços concordo plenamente! Mas quanto ao acolhimento, discordo. Fui com essa ideia, mas tudo caiu por terra frente a simpatia de muitos garçons e diversos estabelecimentos comerciais onde fomos bem-atendidos. Ninguém torceu o nariz pro meu inglês... muito pelo contrário! As atrações turísticas da cidade são diversas... A Torre Eiffel, construída em 1889, o principal símbolo da cidade; avenida Champs-Élysées, uma das mais largas e famosas avenidas do mundo; Arco do Triunfo, Museu do Louvre, famoso por abrigar importantes obras de arte, como o quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci; Montmartre, a Basílica de Sacré Cœur e famosa pelo seus cafés, estúdios e clubes noturnos, como o Moulin Rouge; Catedral de Notre-Dame,Panthéon; Museu da arte e história do Judaísmo; Museu de Orsay, museu que reúne importante coleção de arte impressionista e foi, no passado, uma estação de trem; Hôtel des Invalides, La Défense; Palácio de Versalhes, Disneyland Paris, etc.




escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!