Série: Europa romântica - Itália

Capa de post: Série: Europa romântica - Itália

Região do Vêneto ?? Veneza é a capital da região de Veneto. Famosa pela beleza de sua arquitetura e obras de arte.Patrimônio Mundial, juntamente com a sua lagoa. É um dos destinos turísticos mais importantes do mundo pela sua arte e arquitetura, especialmente do período renascentista. A cidade também desempenhou um papel importante na história da música sinfônica e da ópera, sendo o local de nascimento de Antonio Vivaldi.

Existem inúmeras atrações em Veneza, como a Basílica de São Marcos, o Grande Canal e a Praça de São Marcos. O Lido di Venezia é também um destino de luxo internacional popular, atraindo milhares de atores, críticos, celebridades e principalmente pessoas da indústria cinematográfica. A cidade recebe cerca de 50 mil turistas por dia. Em 2006, foi classificado como o 28º lugar mais visitado do mundo.



Verona é onde se passa a história da peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas. A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura: Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupções durante dois mil anos, integrando elementos artísticos de altíssima qualidade dos diversos períodos que se seguiram, representa também, em um modo excepcional o conceito de uma cidade fortificada em etapas determinantes da história europeia.



escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!