3° Post da série: Destinos Brasileiros - Natal ??

Capa de post: 3° Post da série: Destinos Brasileiros - Natal ??

Natal é uma capital bonita, desenvolvida e agradável. Está na vice-liderança do meu coração. Os Potiguares são muito hospitaleiros.

A gastronomia de natal é bem arrojada! Meu queridinho de sempre está lá, marcando presença: Restaurante Mangai. Aêêê!!!! E mais um monte de restaurantes maravilhosos, como o Camarões potiguar, que é o número 1 do TripAdvisor até a presente data. Além do Mina d’água, Nau, Manary, Camarões, Tábua de carne, Sal e Brasa, Paçoca de pilão...e muitos outros!



As praias de natal são lindas. Das praias urbanas, fui em Ponta Negra, que intercala trechos calmos e outros com boas ondas para a prática do surf. O litoral conta com uma grande quantidade de resorts.

No litoral Sul tem praias lindíssimas: Pirangi, Barra de Tabatinga, Cotovelo, Búzios, Praia de Pipa, Tibau do Sul, Barra do Cunhaú, Praia do amor... Cada paraíso mais lindo que o outro.

No litoral Norte visitamos a Praia de Genipabu para curtir as Dunas, com muita emoção, é claro! Fiquei extasiada de emoção só de olhar. A palavra que resumo é: FENOMENAL. Fizemos a tradicional parada para o passeio das arábias. Ainda ao norte, Maracajau (é conhecida como o Caribe do Rio Grande do Norte. É perfeita para mergulho por causa dos recifes de corais), Maxaranguape, Pitangui, Jacumã (O berço do aerobunda e esquibunda) e Redinha (point dos fãs do kite e windsurfe).

O Morro do careca é o cartão postal de natal. Assim como a ponte Newton Navarro e o Forte dos Reis Magos. No forte tivemos uma aula de história interessantíssima com a visita guiada. Ficamos hospedados no Esmeraldas Praia Hotel. Quase um resort! Muito melhor que alguns renomados por aí! Superou todas as expectativas. É de tirar o chapéu.



E o que dizer do Cajueiro de Pirangi? O maior cajueiro do mundo. Localizado a 25 km de Natal/RN, na praia de Pirangi do Norte. A maior árvore frutífera do planeta, registrado no Guiness Book. O Aquário de natal também é bem interessante para quem viaja com crianças. Em Parnamirim, vale muito a pena visitar o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. Uma base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes. A primeira da América do Sul. O shopping Midway é bárbaro... O Estado de RN está de Parabéns!

Quando visitamos um local, há uma concepção pessoal muito peculiar. Cada indivíduo vê o mundo através de sua própria ótica, conceitos, sonhos, desejos, expectativas e valores...Por isso sempre falo... O que é bom para Fulano, pode não ser Beltrano. Quantas e quantas vezes conversei com pessoas que amaram determinado lugar, e eu me decepcionei ... Cada destino é único. Você precisa ir, provar, curtir, desfrutar de tudo o que puder... Viver aquele local... Incorporar sua cultura, perceber seu povo... E depois disso, formular sua opinião, que pode ser bem diferente da maioria das pessoas.

Clique aqui e saiba tudo dessa aventura no Rio Grande do Norte!
?



escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!