Notícia - Cotidiano

Compartilhar:

Saiba como proteger o seu cachorro dos fogos de artifício com o truque do pano

Com as festas de fim do ano chegando, fogos de artifício viram atração principal da virada de ano e são responsáveis por um belíssimo espetáculo colorido no céu.



Porém, mesmo que eles encham os olhos de muita gente, causa incomodo em outros e os ouvidos dos bichinhos são bombardeados por esses fogos. É tão preocupante a situação que esse ano o profeito que foi eleito em Guarulhos-SP, Guti, proíbiu a comemoração no fim das eleições com rojões e fogos de artíficio Geralmente os pets costumam ficar agitados e extremamente assustados quando os fogos começam.

reaction dog night fireworks

Mas saiba que há um jeito de amenizar o sofrimento do seu cãozinho de uma maneira muito simples. A técnica, desenvolvida por Linda Tellington-Jones, consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, amenizar as tensões e diminuir a irritabilidade.

Como fazer? É muito simples! Utilizando uma faixa de um tecido macio e firme, amarre o cachorro de modo que a faixa abrigue o peito e o dorso, e finalize dando um nó na região da coluna.



Por que funciona? A pressão exercida sobre o corpo do animal faz com que seu psique e tronco entrem em harmonia, causando a sensação de segurança e deixando o cão menos agitado. O efeito pode variar em cada cachorro, dependendo do nível de fobia que ele possui.

truque-pano1

truque-pano2
A última dica é esse vídeo com música relaxante para seu cãozinho se tranquilizar e descansar os ouvidos após os fogos.



Via Tudo Interessante



Postado por: Enjoy Maringá

Mais acessadas

Veja as mais acessadas na última semana
25 coisas sobre Maringá, pela Após 8 meses morando em...
Ingressos dos shows da Expoingá Começaram a ser vendidos nesta...
Maringá Gratuita 2016 Pensando no momento econômico...
Virada Cultural de Maringá 2016 Saiu a programação...
26 lugares em Maringá que Seu aniversário está...