Saiba como proteger o seu cachorro dos fogos de artifício com o truque do pano

Capa de post: Saiba como proteger o seu cachorro dos fogos de artifício com o truque do pano

Com as festas de fim do ano chegando, fogos de artifício viram atração principal da virada de ano e são responsáveis por um belíssimo espetáculo colorido no céu.



Porém, mesmo que eles encham os olhos de muita gente, causa incomodo em outros e os ouvidos dos bichinhos são bombardeados por esses fogos. É tão preocupante a situação que esse ano o profeito que foi eleito em Guarulhos-SP, Guti, proíbiu a comemoração no fim das eleições com rojões e fogos de artíficio Geralmente os pets costumam ficar agitados e extremamente assustados quando os fogos começam.

reaction dog night fireworks

Mas saiba que há um jeito de amenizar o sofrimento do seu cãozinho de uma maneira muito simples. A técnica, desenvolvida por Linda Tellington-Jones, consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, amenizar as tensões e diminuir a irritabilidade.

Como fazer? É muito simples! Utilizando uma faixa de um tecido macio e firme, amarre o cachorro de modo que a faixa abrigue o peito e o dorso, e finalize dando um nó na região da coluna.



Por que funciona? A pressão exercida sobre o corpo do animal faz com que seu psique e tronco entrem em harmonia, causando a sensação de segurança e deixando o cão menos agitado. O efeito pode variar em cada cachorro, dependendo do nível de fobia que ele possui.

truque-pano1

truque-pano2
A última dica é esse vídeo com música relaxante para seu cãozinho se tranquilizar e descansar os ouvidos após os fogos.



Via Tudo Interessante

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!