De nada adianta uma curtida...

Capa de post: De nada adianta uma curtida...

Tenho visto a cada dia o aumento no número de animais abandonados pelas ruas da cidade. Será um problema de descuido dos donos? Impiedade dos humanos? Desinteresse? Ou simplesmente negação em ajudar? Não sei dizer.

Resultado de imagem para cachorrinhos abandonados

Sei que a cada rua que ando, vejo dois ou três cachorros implorando por água e comida. Magros como se alguma doença tivesse se espalhado pelo seu corpo e sugando toda a sua saúde, como se eles simplesmente perambulassem por aí como um último sopro de vida.

Inteligentes como eles são, param em frente das portas dos estabelecimentos onde imaginam ter comida de sobra: mercados, padarias, açougues, restaurantes… Mas tudo o que recebem em troca é um “Fora daqui!”. Porque sua fome, sua sede, sua necessidade por carinho atrapalham rostos felizes e estômagos já satisfeitos.



Vejo um ou outro post no Facebook de pessoas que realmente se importam e tentam ajudar, mas que sozinhos não possuem forças. Pedem ração, um lar temporário, um pouco de carinho, já que os próprios animais não tem condições de fazerem isso por si mesmo. E tudo o que há em troca são algumas curtidas e compartilhamentos, nada mais.



Se cada uma daquelas curtidas ou reações de tristeza valessem o que fosse dois reais, esses animais teriam alguma ajuda. Se cada curtida fosse realmente alguém interessado em ajudar, não teríamos tantos animais abandonados.



Lembre-se quando passar por uma dessas publicações, que de nada adianta sua curtida se você não ajudar com o mínimo. De nada adianta sua comoção se quando você está comendo e algum animal faminto passa por você, fica pedindo um pedacinho do que for e você não o alimenta. De nada adianta seu compartilhamento se no fim do dia você abandona o pobre e indefeso na rua. O que adianta é ajudar quem não pode pedir ajuda por si mesmo. Ajudar com o mínimo que for. Um pouquinho de ração, uns dez reais, pagar uma vacina. Porque eu sei que as coisas estão difíceis para nós, mas imagina então para eles.

Existem vários projetos em Maringá que apoiam a causa animal, em parceria com a Enjoy Maringá temos a SOCPAM e o Vira Foto. São projetos distintos, mas que possuem o mesmo objetivo. Saiba um pouco mais sobre estes projetos clicando no link abaixo e saia dos likes ajudando ativamente a salvar essas vidas!

Nenhum texto alternativo automático disponível. Em Maringá, os animais contam há 18 anos com a proteção especial de um grupo de pessoas preocupadas com a preservação de suas vidas.
A SOCPAM tem um abrigo no Vale Azul - Sarandi/PR, com um único funcionário de apoio e está sempre lotado já que entra mais animais do que sai.
Infelizmente não temos capacidade para resgatar todos os animais abandonados, como gostaríamos, pois prezamos primeiramente pela qualidade de vida daqueles que conseguimos resgatar. Por isso, contamos com a ajuda de nossos voluntários, e com a conscientização da sociedade sobre o respeito aos animais, para que um dia eles não precisem mais ser resgatados, pois não serão mais abandonados ou maltratados.


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Já conhece o Vira Foto? O projeto que produz fotografias de cães e gatos, abandonados ou não, transforma esses trabalhos em quadros decorativos e faz leilão na internet, direcionando a verba arrecadada para grupos de proteção animal. Clique na imagem para saber mais sobre o projeto!





escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!