Food Trucks Regulamentados

Capa de post: Food Trucks Regulamentados

A Prefeitura de Maringá, através do decreto 398/2015, regulamentou a Lei nº 10.112/2015, de autoria do vereador Flávio Vicente, que dispõe sobre as regras para a comercialização de alimentos em veículos automotores e similares conhecidos como “Food Trucks”.

O comércio de comida sobre rodas será realizado em feiras gastronômicas, entre as 17 horas e meia-noite, nos seguintes locais e dias da semana: próximo ao portão 2 do Parque de Exposições na Avenida Guaiapó (terça-feira), praça do antigo aeroporto - Avenida Gastão Vidigal (quarta-feira), Praça Todos os Santos - Avenida Cerro Azul (quinta-feira), entre Ginásio Chico Neto e a Pista de Ciclismo na Avenida Colombo (sexta-feira), Parque Alfredo Nyffeler na Rua Bogotá - Vila Morangueira (sábado) e na Travessa Jorge Amado na Avenida Prudente de Moraes em frente ao Estádio Willie Davids (domingo).


Via Divulgação

Em breve a Secretaria de Desenvolvimento Econômico abrirá edital de chamamento público para os interessados em participar das feiras gastronômicas que desde já podem solicitar laudo e alvará para food truck (acessar o tutorial em anexo).

Ainda que em cidades brasileiras esteja em estágio incipiente, nas diversas metrópoles do mundo, o food truck é uma experiência exitosa no qual são servidas opções de alimentação que conjugam em geral apelo popular, refinamento gastronômico, criatividade, personalização visual, rapidez de atendimento e preços atraentes.


Via: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maringá

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!