Projeto: Meu Campinho, será implantado em 20 bairros de Maringá

Capa de post: Projeto: Meu Campinho, será implantado em 20 bairros de Maringá

Projeto prevê área de convivência em espaço idealizado para promover integração com segurança e conforto

Resultado de imagem para futebol grama sintetica
Foto: Playgrama

A Prefeitura de Maringá inicia a construção de áreas de lazer em 20 bairros da cidade e nos distritos de Floriano e Iguatemi. O projeto prevê campo de futebol suíço com grama sintética, alambrado e iluminação, parque infantil e espaço de convivência. O projeto ′Meu Campinho′, viabilizado com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, prevê investimento de cerca de R$ 10 milhões. “Ouvimos os vereadores para a escolha dos locais onde vamos instalar os campinhos, pois está sempre nos bairros e conhecem suas necessidades”, disse o prefeito.

Arquitetos e engenheiros da Gerência de Acessibilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizam levantamentos das áreas para verificar a viabilidade do projeto, orçamento e outras informações que serão repassadas ao governo estadual para liberação de recursos e início das obras. Cumprida essa fase burocrática será iniciado a execução do projeto, inspirado na experiência da Alemanha, que antes de sediar a Copa do Mundo de 2006, instalou 1100 campos por todo o país.

Pelo menos três locais indicados já passaram por avaliação e foram aprovados a receber o projeto: Jardim Aurora (rua Garça x Rua Frederico Hofferer), Residencial Quebec (rua Palmital x avenida São Judas Tadeu) e Jardim Licce (rua Mieko Imai da Silva x rua Hermínio Zenaro Manin). Os outros 17 bairros e distritos a receber o projeto são: Jardim Novo Oásis, Santa Clara, Alvorada, Everest, Veredas, Parque Itaipu, Grevíleas, Jardim Cidade Monções, Parque Residencial Andreia, distritos de Iguatemi e Floriano, Conjunto Cidade Alta, Del Plata, Branca Vieira, Zonas 2 e 6, e Conjunto Itatiaia.

Áreas de lazer estão entre as reivindicações frequentes de moradores anotadas pelo prefeito Ulisses Maia em contato com a comunidade durante a realização do programa ′Prefeitura no Bairro′, que aproxima a administração do cidadão. “Entre tantas prioridades de nossa agenda de trabalho, o lazer, a prática de esporte e a convivência das famílias são urgentes e inadiáveis. Portanto, vamos viabilizar esse e outros projetos para promover a integração e a prática de esportes, necessárias para uma convivência sadia entre as pessoas”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

Resultado de imagem para crianças brincando

Via Diretoria de Comunicação

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!